Ceia de Natal Zero Açúcar

Ceia de Natal Zero Açúcar Clube do Diabetes

O fim do ano é a época em que toda a família se reúne para saborear inúmeros pratos deliciosos da ceia de Natal, mas é preciso ficar atento e não exagerar nos doces e também nos carboidratos, por exemplo.

Por isso, para te ajudar a escolher os pratos certos para preparar e dividir com todos os seus parentes sem “peso na consciência”, separamos seis receitas especiais que incluem salada, entrada, prato principal, petisco, bebida e até uma sobremesa de dar água na boca.

Todas essas delícias foram pensadas e elaboradas especialmente para as pessoas que convivem com o diabetes, seja o tipo 1 ou o tipo 2, e que querem aproveitar ao máximo essa data. Então, confira só:

 

ENTRADA

Tomates ao forno

Receitas para ceia de Natal tomate confitado ao forno Clube do Diabetes

Se você está em busca de uma entradinha saudável e saborosa, tomates cereja confitados ao forno é a escolha ideal. Com apenas cinco ingredientes, essa receita rende 4 porções de 90 kg cada uma.

 

SALADA

Salada de lentilhas com crocante de presunto parma

Receitas para ceia de Natal salada de lentilha com presunto parma Clube do Diabetes

Uma ótima opção de salada, bem diferente do habitual e ao mesmo tempo saudável, é a de lentilhas com crocante de presunto parma. Superfácil de preparar e com poucos ingredientes, afinal, esse prato tem apenas 262 kcal. Confira o passo a passo dessa receita aqui.

 

PRATO PRINCIPAL

Salmão grelhado e risoto de cream cheese

Receitas para ceia de Natal salmão grelhado e risoto de cream cheese Clube do Diabetes

Uma alternativa deliciosa para substituir tradicional frango de Natal. Trouxemos uma receita de salmão grelhado e risoto de cream cheese, que irá surpreender todos os seus convidados. Além disso, essa proteína é rica em ômega-3, potássio e vitamina b, por exemplo.

Para conferir esse prato saboroso, basta clicar aqui.

 

PETISCO

Patê de frango light

Receita de patê de frango light Clube do Diabetes

Para aquela fominha fora de hora, antes do relógio bater 00h da noite de Natal, um patê de frango vai muito bem! Aliás, é uma alternativa com pouca gordura e com apenas quatro ingredientes: peito de frango, ricota, sal e pimenta do reino.

Para saber o modo de preparo dessa receita, basta clicar aqui.

 

BEBIDA

Chá mate gelado

Receita zero açúcar Chá Mate com Limão Siciliano Clube do DiabetesO mais indicado é evitar bebidas alcoólicas durante as festas de fim de ano, afinal álcool e diabetes não combinam. Para isso, trouxemos uma receita de chá mate gelado com limão siciliano. Confira o passo a passo:

Ingredientes
  • 500 ml de água gelada
  • 1 limão siciliano
  • 100 g de chá mate solúvel
  • Gelo
Modo de preparo

Coloque todo o mate na água gelada e deixe dissolver. Esprema o limão e coloque também algumas rodelas para aumentar ainda mais o sabor refrescante. Se você quiser, também pode bater essa mistura na liquidificador. Decore com folhas de hortelã.

 

SOBREMESA

Pavê de Morango Diet

Receitas zero açúcar pavê de morango diet Clube do Diabetes

Nada melhor que um docinho para fechar a ceia de Natal com chave de ouro. Esse pavê de morango é uma opção diet para você aproveitar e sem culpa, é claro. Para conferir a receita completa, basta clicar aqui.

Falando em alimentação, confira outras matérias aqui no Clube do Diabetes! Veja:

Por fim, não deixe de seguir o @clubedodiabetes no Instagram! Além disso, se tiver algum assunto que você ainda não viu por aqui, deixe nos comentários! Vamos adorar ver a sua sugestão. 🙂


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES