Pavê de morango diet

Sobremesa para qualquer hora!

É verdade que quem tem diabetes não pode exagerar na ingestão de doces e carboidratos, além de precisar ter uma atenção redobrada com o que come. Mas, isso não significa que o diabetes faz você parar de viver ou comer coisas gostosas, não é?!

Basta escolher versões adaptadas, para que você possa degustar sem culpa. Ou seja, trocar ingredientes para que a conta dos carboidratos resulte em um valor mais baixo e os açúcares sejam deixados de lado. O que, de jeito nenhum, significa resultar em um doce sem gosto e que não valha a pena degustar de vez e quando.

Aqui no Clube do Diabetes, você pode conferir mais algumas receitas. Nesse post tem opções juninas deliciosas e adaptadas que você vai amar, como arroz doce diet e canjica diet, por exemplo. Já nesse post, você confere uma opção de bolo Romeu e Julieta maravilhosa para fazer para toda a família.

Agora, hoje, que tal um pavê de morango? Há receitas maravilhosas especialmente para quem tem diabetes ou quer evitar o consumo excessivo de açúcar. Siga a receita abaixo e experimente mais uma deliciosa sobremesa diet. Você vai amar!

Pavê de morango diet

Ingredientes

Creme Amarelo:

  • 800 ml litro leite desnatado
  • 4 gemas
  • 1 lata de leite condensado diet
  • 2 colheres das de sopa de amido de milho
  • Essência de baunilha a gosto

Creme Branco:

  • 5 claras
  • 1 lata creme de leite light
  • 1 colher das de sopa de adoçante culinário

Recheio:

  • Morangos a gosto (a sugestão varia entre 2 caixas ou mais, dependendo do tamanho dos morangos)
  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 750 gramas do chocolate diet de sua preferência

Modo de preparo

Comece fazendo o creme amarelo. Para isso, basta colocar todos os ingredientes em uma panela, em fogo médio para baixo, e mexer sem parar até ficar homogêneo. Assim que atingir o ponto, desligue, coloque em um refratário (ou pote de vidro), tampe e reserve.

Depois, prepare o creme branco: bata as claras em ponto de neve e, depois, acrescente as claras em neve no creme de leite. Acrescente aos poucos e mexa de forma delicada. Por último, acrescente o adoçante e mexa delicadamente para encorpar.

Por último, lave bem os morangos e pique-os do tamanho que preferir. Pode deixar pedaços em tamanhos variados para tornar a sobremesa mais interessante. Agora, chegou a hora da montagem.

Em uma travessa, faça uma camada de bolachas maisena. Em seguida, coloque o creme amarelo. Acrescente, depois, os morangos e cubra com o creme branco. Para finalizar, rale todo o chocolate diet por cima. Lembre-se de que todos os ingredientes devem estar gelados ou, no mínimo, em temperatura ambiente para a montagem.

Deixe na geladeira até o momento de servir. Você também pode, caso prefira, montar em porções individuais. Nesse caso, uma boa dica é processar as bolachas maisena para se tornarem uma farofa.

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa