5 opções de marmitas para diabéticos levarem para o trabalho

Confira uma seleção especial de refeições saudáveis

5 opções de marmitas para diabéticos levaram ao trabalho Clube do Diabetes

Independentemente do tipo do seu diabetes, é preciso manter uma alimentação saudável, rica em vegetais e proteínas, para que os níveis de glicose estejam sempre controlados e não prejudiquem sua saúde. Mas, a correria do dia a dia, muitas vezes, prejudica que você siga uma dieta – a gente sabe. Porém, é preciso se esforçar ao máximo… Para te ajudar, trouxemos uma solução para lá de especial: um cardápio de marmitas para os cinco dias da semana.

O primeiro passo para essa nova rotina dar certo é montar uma lista e sair para fazer compras. Em seguida, é muito importante focar no preparo: lavá-los, cortá-los, cozinhá-los (se for necessário) e guardá-los em recipientes que você possa transportar com facilidade.

Outra boa dica é comprar uma bolsa térmica para guardar suas marmitas e, se você faz o uso de insulina e remédios, também poderá armazená-los nesse local com tranquilidade, mantendo tudo sempre na temperatura ideal. Ótimo para manter tudo prático!

Então, confira agora nossa seleção de marmitas, pensadas especialmente para suas necessidades!

 

Opção 1: Frango à milanesa

Opções de marmitas filé de frango a milanesa Clube do DiabetesUma ótima opção para você fazer e preparar quantas marmitas você quiser. Além disso, essa proteína é assada e muito fácil de preparar. Você só precisará de 500 g de filé de frango, o suco de um limão, sal e pimenta do reino branca. Para descobrir o modo de preparo, clique aqui.

 

Opção 2: Salmão grelhado e risoto com cream cheese

Opções de marmitas salmão grelhado e risoto com cream cheese Clube do Diabetes

Para os dias mais quentes, uma refeição mais leve é o ideal. Esse peixe também é uma ótima fonte de ômega-3, vitamina B, potássio e nutrientes, além de ser muito versátil e delicioso. Cada porção dessa receita tem 428 calorias, além de 17 g de proteínas e 60 g de carboidratos.

Para conferir todos os ingredientes e como planejar essa receita, clique aqui.

 

Opção 3: Torta de frango com alho poró

Opções de marmitas torta de frango com alho poró Clube do Diabetes

Que tal preparar uma torta e dividir em pedaços para levar na marmita durante toda a semana? Essa torta é muito leve e muito saborosa, perfeita para quem deseja sair das refeições tradicionais do dia a dia.

Essa receita permite que você separe quatro porções generosas de 500 cal, 42 g de proteínas e 62 g de carboidratos. Leia a matéria na íntegra aqui.

 

Opção 4: Esfiha integral

Opção de marmita esfiha integral Clube do Diabetes

Uma alternativa diferente, mas ao mesmo tempo gostosa! Esse lanche da tarde promete matar sua fome e, ainda, manter seus níveis de glicose controlados. Escolhemos a carne moída para o recheio, mas você também pode optar por frango, por exemplo, ou algum vegetal de sua preferência como escarola. Saiba mais clicando aqui.

 

Opção 5: Biscoito de polvilho doce

Opção de marmita biscoito de polvilho doce Clube do Diabetes

Esse snack pode ser consumido durante o dia e o melhor: é simples de preparar e só leva cinco ingredientes. Confira todos os detalhes clicando aqui.

E aí, curtiu as nossas escolhas? Se você não gostar de alguns desses ingredientes, é possível fazer substituições inteligentes – mas, sempre proteína por proteína, por exemplo. Não se esqueça de maneirar no sal e optar por temperos naturais!

Aliás, quer saber mais sobre alimentação? Confira outras matérias aqui no Clube do Diabetes! Veja:

Por fim, mão deixe de seguir o @clubedodiabetes no Instagram! E se tiver algum assunto que você ainda não viu por aqui, deixe nos comentários! Vamos adorar ver a sua sugestão.


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES