UFPA disponibiliza aulas de culinária para pessoas com diabetes

Projeto também oferece oficinas de educação alimentar

Aulas de culinária para diabéticos UFPA Clube do DiabetesA Universidade Federal do Pará (UFPA) implementou um projeto especial desenvolvido para os diabéticos tipo 1: aulas de culinária gratuitas e dicas de alimentação para quem convive com essa condição.

Nomeado como “Educação Alimentar e Nutricional para Pessoas com Diabetes Mellitus Tipo 1”, esse projeto foi criado especialmente para auxiliar crianças, adolescentes e adultos. O intuito é melhorar a saúde alimentar desses indivíduos, evitando, assim, futuras complicações.

“A dieta é um dos aspectos mais desafiadores de todo o tratamento. Pois, além de algumas substituições necessárias, há muitos mitos e tabus alimentares envolvidos que podem prejudicar a adesão do paciente ao tratamento nutricional”, contou Daniela Gomes, do curso de Nutrição, ao G1.

O projeto é divulgado nas redes sociais e no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB). Por meio do Instagram e também do Facebook, é possível ter acesso a textos informativos, dicas e informações relevantes a respeito do diabetes.

Para participar da iniciativa, basta entrar em contato por e-mail gedia.ufpa@gmail.com ou por telefone (91) 98155-0828 e realizar um agendamento. Os atendimentos acontecem sempre de terça-feira, das 14h às 17h, e de sexta-feira, das 8h30 às 12h.

Por fim, vale ressaltar que as aulas de culinária são agendadas conforme a disponibilidade dos professores e alunos.

E falando em melhorias na vida dos diabéticos, confira outras matérias aqui no Clube do Diabetes! Veja:

Aliás, aproveite para seguir o @clubedodiabetes no Instagram. E se quiser ver algum assunto por aqui, deixe um comentário!


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES