Receita de biscoito de polvilho doce diet

Confira o passo a passo desse snack delicioso 

Receita de biscoito de polvilho diet Clube do DiabetesQuem não gosta de incrementar o café da tarde com uma receita diferente e supergostosa? Pensando nisso, para você colocar a mão na massa – literalmente -, separamos um passo a passo de biscoitos de polvilho doce diet.

Esses biscoitinhos deliciosos são muito fáceis de fazer (levam apenas cinco ingredientes!) e, além disso, esse lanchinho é assado, perfeito para quem está de dieta e também deseja manter os índices glicêmicos controlados.

Por fim, vale lembrar que o biscoito de polvilho é superleve, ideal para qualquer hora do dia, principalmente como snack entre as principais refeições, acompanhado de um café então, melhor ainda!

Confira só como prepará-lo:

Ingredientes
  • 100 g de margarina
  • 70 g de polvilho doce
  • 5 g de fermento em pó
  • 10 g de adoçante em pó
  • 2 ovos
Modo de preparo

Derreta a margarina em fogo baixo e acrescente o polvilho doce aos poucos, para não empelotar. Em seguida, separe a mistura e deixe esfriar em ambiente natural. Depois que estiver frio, coloque os ovos, o adoçante e, por último, o fermento em pó. Mexa bem até conseguir uma mistura totalmente homogênea e lisa.

Molde a massa da maneira que preferir. Caso queira, você pode colocá-la em um saco de confeiteiro e fazer algumas argolas ou até mesmo palitos, o que você achar mais fácil. Coloque em uma assadeira e leve ao forno a 200ºC por cerca de 15 minutos – ou até dourar. Por fim, espere o biscoito esfriar por completo para servir.

Aliás, vale ressaltar que essa receita de biscoito de polvilho rende 40 porções e leva cerca de 1h para ficar pronta.

E falando em alimentação, confira outras receitas aqui no Clube do Diabetes! Veja:

Aproveite para seguir o @clubedodiabetes no Instagram. E se quiser ver algum assunto por aqui, deixe um comentário!


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES