Remédio 3 em 1 ajuda a tratar o diabetes tipo 2

Medicamento aprovado nos EUA promete ajudar no tratamento dessa condição
Remédio 3 em 1 Clube do Diabetes

Quem convive com o diabetes tipo 2 sabe muito bem que a rotina de ingestão e administração de diversos medicamentos pode se tornar, com o tempo, desconfortável. Somente um remédio, na maioria dos casos, não é suficiente para manter os níveis de glicose no sangue reduzido.

Por conta disso, muitos pacientes acabam abandonando o tratamento por não se lembrar de tomar todos os medicamentos diariamente. Porém, o não tratamento do diabetes, a longo prazo, se torna prejudicial à saúde. Você pode desenvolver doenças como:

A criação do remédio 3 em 1

Dessa forma, farmacêuticos dos Estados Unidos desenvolveram uma combinação de três medicamentos para o tratamento da condição em um único comprimido. Considerado uma grande evolução na área da medicina que irá resolver o dilema na vida de pacientes diabéticos. São eles:

  • Metformina XR – Responsável por reduzir a resistência do corpo à insulina. Melhora a ação do hormônio em nosso organismo.
  • Dapaglifozina – Substância que tem o poder de eliminar o excesso de açúcar do sangue pela urina. Diminui os níveis de glicose, o peso e a pressão arterial.
  • Saxagliptina Medicação que ajuda a modular a produção da insulina e do glucagon – hormônio produzido pelo organismo (células alfa do pâncreas). Tem efeito oposto ao da insulina, ou seja, aumenta o açúcar do sangue.

Portanto, essas três substâncias citadas acima trabalham em conjunto para diminuir os efeitos causados pelo diabetes tipo 2. Sendo assim, é possível obter um melhor resultado na diminuição dos níveis de glicose no sangue.

Além disso, o remédio 3 em 1 reduz o risco do paciente diabético desenvolver hipoglicemia, ou seja, quando as taxas de açúcar caem drasticamente. Isso oferece segurança para o organismo e também para o sistema cardiovascular.

Até o momento, esse medicamento não tem previsão para chegar às farmácias do Brasil. Assim, ficamos na expectativa de uma vinda em breve!


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES