Metas de organização para o Ano Novo

Confira atitudes para melhorar a sua saúde (e sua vida) nos próximos 12 mesesMetas de organização para ano novo - Clube do Diabetes

O início de um novo ano é a época certa para você organizar todas as áreas da sua vida, tanto a pessoal como a profissional, para que tudo saia como planejado. Para isso, avaliar tudo o que você viveu no ano que passou e tentar melhorar é o primeiro passo.

Após refletir sobre o ano que se encerrou, estabeleça metas e desafios novos. Isso te dará ânimo para os próximos meses. Afinal, nada melhor do que o clima gostoso de ano novo para garantir mais disposição em mudar, realizar e conquistar!

Mas, nunca se esqueça de que a verdadeira transformação vem de dentro. Empenhe-se nas mudanças, desafios e objetivos que quiser, mas faça isso por você. Seja alguém melhor por você, não por outras pessoas. Porém, atenção: isso não significa ser egoísta.

Afinal, pensar no próximo e saber olhar para quem está a sua volta é primordial.

Logo de cara, o que acha de incorporar hábitos alimentares mais saudáveis em sua vida? Porque isso te ajudará a conquistar qualquer outro desejo do ano com muito mais saúde e disposição. Então, regra básica: faça escolhas para o dia a dia sem frituras, doces e refrigerantes, por exemplo.

Que tal investir também em um novo esporte? Se você cansou da academia tradicional, não se preocupe, existem várias opções para você experimentar e sair da mesmice. Crossfit, fit dance, yoga, meditação, pilates… Não importa, desde que te faça bem! Dessa forma, você também consegue aliviar o estresse dos dias corridos. Coloque esse corpo para funcionar!

E por último, mas não menos importante, dê mais atenção ao seu diabetes. Tome a medicação na hora certa, faça as medições de insulina, pesquise mais sobre a condição, não deixe de tirar todas as suas dúvidas com um médico profissional e encare tudo de maneira mais positiva. Veja todo esse cenário como o empurrão que faltava para você ter mais carinho com o seu corpo, com a sua saúde e suas escolhas. Pense em você!

Para tudo isso acontecer, você deve se organizar. Crie uma rotina bem definida, estabeleça seus horários e não fure os compromissos com você mesmo (a). Não dá tempo de acreditar naquela história de que “o ano só começa mesmo depois do carnaval”. A hora é agora! Após a virada do ano, já coloque suas novas ambições para acontecer.

Você em primeiro lugar sempre!

Falando em cuidados, confira outras matérias aqui no Clube do Diabetes! Veja:

Não deixe de seguir o @clubedodiabetes no Instagram! E se tiver algum assunto que você ainda não viu por aqui, deixe nos comentários! Vamos adorar ver a sua sugestão.


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES