Seja forte! O diabetes não te define

Transforme sua luta contra a doença em uma causa positiva  

Seja forte! O diabetes não te define Clube do Diabetes

Receber o diagnóstico de uma doença nunca é fácil… Mas, cabe exclusivamente a você ser forte e escolher a maneira que deseja encarar essa notícia. Pois, acima de tudo, uma patologia não pode definir quem você é.

Não se abale com o tratamento que precisará passar, nem com os remédios que terá que comprar, ou até mesmo com as consultas que vão fazer parte de sua rotina. Tudo é uma questão de ponto de vista, de como lutar para amenizar esse novo sentimento.

Você precisa transformar sua luta contra a doença em uma causa constante, que precisa de atenção e, acima de tudo, valentia e positividade. Buscar amparo em amigos e familiares é essencial para dividir a situação e escutar outros pontos de vistas além do seu.

Por isso, não guarde a situação e suas aflições só para você, saiba explorar seus sentimentos e receber tudo o que as pessoas que estão a sua volta têm a oferecer.

Em momentos como esse, tudo precisa chegar em sua vida para somar e não subtrair. Saia mais, se divirta mais, explore habilidades nunca descobertas antes. Transforme a doença em um simples detalhe que pode ser controlado só por você.

Permita-se!

Não dê atenção às opiniões que você sabe que só irão te ferir. Seus ouvidos devem estar voltados à palavras de conforto e ajuda. Nesses casos, um abraço pode ser o que você precisa para seguir em frente sem medo.

Se distraia, faça um trabalho multidisciplinar e cuide de você. Às vezes, o que você necessita é de algo que ocupe sua mente e te mostre o que realmente está acontecendo com sua saúde.

Acima de tudo: seja forte e faça o tratamento necessário para que tudo fique bem! Com o tempo, você conseguirá resgatar forças de onde nem sabia que existia. O autoconhecimento é preciso!

Falando em motivação, confira outras matérias aqui no Clube do Diabetes! Veja:

Aproveite para seguir o @clubedodiabetes no Instagram. E se quiser ver algum assunto por aqui, deixe um comentário!


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES