Os níveis de glicemia no sangue são, sempre, um ponto importante de atenção para os diabéticos. Pois quando o corpo não consegue produzir insulina ou quando o organismo não consegue usá-la corretamente, a hiperglicemia pode aparecer sem avisar.
Essa situação precisa ser detectada e controlada o mais rápido possível. Pois se o tratamento for tardio, pode trazer consequências sérias ao funcionamento do nosso organismo.
Os principais sintomas dessa condição são: fome, enjoo, cansaço, sonolência, dor de cabeça e sede excessiva. Além disso, visão embaçada e formigação nas mãos e nos pés também podem acontecer. Por fim, a perda de peso sem motivo aparente e a vontade constante de ir ao banheiro também fazem parte do grupo de sintomas possíveis.
Neste caso, o método mais indicado para diminuir as taxas de açúcar no sangue é tomar muito cuidado com a alimentação, hidratar-se muito e, se necessário, procurar seu médico. Além disso, fique atento a esses detalhes ok?
Em casos mais graves, é necessário fazer o uso de remédios receitados por um médico para diminuir esses níveis.
Uma dica de ouro é marcar uma consulta com um nutricionista para saber o que e quando comer para evitar esse tipo de situação ocorra.
Falando em glicemia, confira outras matérias aqui no Clube do Diabetes! Veja:
Aproveite para seguir o @clubedodiabetes no Instagram. E se quiser ver algum assunto por aqui, deixe um comentário!