Nossa pele dá sinais de que está com “sede”. E quando ela pede água, precisamos nos hidratar por dentro e por fora, além de ficar atentos ao controle do nosso Diabetes!
Quem tem Diabetes tende a ter a pele naturalmente mais seca que a maioria das pessoas. Isso acontece em função do excesso de glicose no sistema nervoso autônomo, que é o grande responsável pela produção da gordura natural da nossa pele ( sebo) e do suor. Casos extremos de descontrole glicêmico de longo prazo podem levar a um ressecamento excessivo que às vezes resultam até em rachaduras da pele.
Além desse ressecamento, as glicoses elevadas fazem com que a pessoa urine bastante pela necessidade fisiológica de eliminar esse excesso de glicose do sangue, fazendo o corpo perder muita água, levando à famosa DESIDRATAÇÃO.
Imaginem: glicemias altas e uma má irrigação sanguínea podem também provocar complicações do Diabetes bem conhecidas e temidas: a perda da sensibilidade nas extremidades, cicatrização mais lenta, infecções de pele como micoses e frieiras, pé diabético , entre outros.
E tantos problemas podem sim serem evitados, prevenidos e se eles já existirem para você, serem cuidados e claro, amenizados e controlados.
Como prevenir?
Com um bom controle do seu Diabetes, praticando sempre atividades físicas regulares, cuidando da sua alimentação , e cuidando muito bem de sua HIDRATAÇÃO. Beber água diariamente é um verdadeiro presente que podemos dar ao nosso corpo, todos os dias. E você pode ser até criativo nessa forma de se hidratar ( já falei sobre isso em alguns posts) .
Além disso, como muitos sabem, a pessoa que vos escreve tem a honra de ser embaixadora de mais uma campanha incrível que o Cedraflon lançou neste final de fevereiro para conscientizar o público sobre a importância da hidratação da pele. E sim, o Cedraflon é um dos meus cremes favoritos para isso desde que fui apresentada a ele! Na verdade, quando conheci , eu sabia de suas propriedades refrescantes, que promoviam o alívio das pernas cansadas – algo que me persegue há tempos por conta do esporte e das dores na lombar. Sempre dou essa dica: use o Cedraflon no final do dia com as pernas elevadas e depois me conte, hehehe. É libertador!
E a propriedade hidratante dele é muito delicada, bem adequada para a nossa pele sensível por natureza, de rápida absorção e com perfume bem discreto. Até o meu marido já usou e aprovou, ou seja, para o público masculino também é muito bem aceito e recomendado.
Vocês podem conferir de perto o site da campanha clicando aqui! Lá verão nossos depoimentos, da equipe médica, além de acessar todos os pontos de venda.
E se tiver alguma dúvida e quiser deixar algum comentário, fique a vontade!
Lembrando que existem várias formas de se hidratar, mas que devemos cuidar dela por dentro e por fora!