Existe um creme hidratante ideal para a pele de quem tem Diabetes?

Quando vamos escolher um creme para hidratar nossa pele, que tradicionalmente por causa do Diabetes já tende a ser mais ressecada que a da maioria, é importante ficar atento a detalhes como: composição, perfume, se existe algum risco de alergia, entre outros

Cedraflon alivia a sensação de cansaço e hidrata a pele

Há algum tempo atrás fui apresentada ao Cedraflon, um creme que inicialmente imaginei que serviria apenas para aliviar a sensação de pernas cansadas. Mas para a minha surpresa, o creme – que alivia muito essa incomoda sensação, ainda tem a função importantíssima de hidratar.

Para trazer mais conforto e qualidade de vida aos pacientes com diabetes, a Servier do Brasil lançou o Cedraflon, um creme Francês testado e aprovado pelos endocrinologistas, que ajuda no combate diário ao ressecamento da pele, principalmente dos pés, auxiliando na prevenção e evolução das complicações da pele seca provocado pelo diabetes. Além disso, Cedraflon está em linha com a recomendação da associação Americana de Diabetes, que recomenda o uso diário de hidratantes, pois a fragilidade de peles ressecadas pode facilitar o desenvolvimento de fissuras e ulcerações, porém os cremes utilizados não podem deixar a pele úmida, pois podem levar a um maior risco de infecção por fungos.

Cedraflon é 3 em 1:

  • Hidratação intensa com efeito prolongado, graças a exclusiva tecnologia da MATRIZ 3D e baixa concentração de uréia, garantindo uma hidratação da medida certa, sem esfoliar a pele;
  • Absorção imediata com toque seco, não deixando os dedos e pés úmidos;
  • Refrescância com uma fragrância delicada, reduzindo a coceira, graças ao mentol;

Uma curiosidade que muita gente não sabia até um post recente que fiz apresentando o Cedraflon no Instagram: porque devemos evitar cremes ricos em Ureia?

A uréia, dependendo da sua concentração no creme hidratante, possui efeito de “esfoliação”, não sendo indicado para a pele do paciente com diabetes, pois já é uma pele ressecada e fragilizada.

O Cedraflon promove hidratação na medida certa com a concentração ideal de uréia (<1%)*, não oferecendo risco de esfoliar a sua pele, garantindo uma hidratação intensa e prolongada por 8 horas.

No meu caso, como tenho a pele ainda mais ressecada e ainda mais sensível que o normal em função de uma complicação do Diabetes chamada Neuropatia Autonômica (NAC), cremes que não agridam a pele, com perfume suave – ou nenhum, são sempre ótimas opções. Por isso me encantei por essa opção, e recomendo muito aos meus queridos seguidores do Clube!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES.OFICIAL