Injeção contra o diabetes é transformada em comprimido diário

Medicamento é indicado para pessoas com o tipo 2 da condição

Injeção contra o diabetes é transformada em comprimido diário de semaglutina Clube do Diabetes

O GLP-1 é um dos componentes utilizados na injeção utilizada para controlar alguns casos de diabetes tipo 2. E se você utiliza essas injeções medicamentosas, pode começar a comemorar! Foi criado, nos Estados Unidos, o primeiro comprimido oral que regula os níveis de glicose no sangue com o mesmo composto ativo da semaglutina.

Essa alternativa, que foi criada por Novo Nordisk – indústria farmacêutica responsável pelo projeto -, confirmou que o remédio age da mesma maneira que as injeções, mas com um diferencial: os resultados começam a aparecer a longo prazo.

Esse hormônio de uso diário ainda tem o poder de diminuir a vontade de consumir alimentos doces a todo instante, aumentar a sensação de saciedade, reduzir as atividades estomacais e, ainda, equilibrar a quantidade de insulina e glucagon produzidas pelo pâncreas.

Além de reproduzir todos esses benefícios ao corpo humano, o GLP-1 também ajuda a reduzir o risco de desenvolvimento de doenças no coração. Uma vez que é um dos problemas que mais faz vítimas em pessoas com diabetes.

Essa inovação tem sido vista com “bons olhos” pelos pacientes com o tipo 2 da condição, uma vez que evita as temidas picadas das agulhas, medo que atinge grande parte das pessoas que precisam fazer o uso deste medicamento ao menos duas vezes ao dia.

Ao que tudo indica, esse comprimido deve ser disponibilizado no Brasil no ano que vem. Porém, o preço ainda não foi divulgado. Vamos torcer!

Falando em prevenção, confira outras matérias aqui no Clube do Diabetes! Veja:

Por fim, não deixe de seguir o @clubedodiabetes no Instagram! E se tiver algum assunto que você ainda não viu por aqui, deixe nos comentários! Vamos adorar ver a sua sugestão.


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES