A reação de cada signo na hipoglicemia

Como você se comporta em uma crise de hipoglicemia?

reação de cada signo hipoglicemia

Você acredita em signos? A habilidade de descrever padrões de comportamento em pessoas de acordo com sua data e horário de nascimento é tema de controvérsia. Ao mesmo tempo, é divertido imaginar como seria a reação de cada um a situações específicas como a crise de hipoglicemia, por exemplo.
Será que você se encaixa nessa previsão? Vamos lá:

ÁRIES

Quer tudo na mesma hora. Em uma crise, não aguenta esperar 15 minutos para a glicose fazer efeito e a glicemia voltar ao normal.

TOURO

O taurino é conhecido por sua teimosia e sua gula. Só vai acreditar que está salvo da hipo quando tiver comido a geladeira inteira.

GÊMEOS

O maior sintoma do geminiano é a confusão. Durante uma crise de hipoglicemia, fica meio desnorteado, mas consegue escolher o seu doce preferido no final.

CÂNCER

Sempre que tem uma hipo é aquele drama. Por mais que não seja um acontecimento raro, uma crise de hipoglicemia o derruba e o faz achar que vai morrer a qualquer momento. Costuma demorar a se recuperar quando a crise é severa.

LEÃO

Sente dificuldade em se aceitar quando a crise de hipoglicemia chega de surpresa. Trata de corrigir rapidamente, pois não admite ficar em desvantagem de forma alguma.

VIRGEM

É bem prático e gosta de resolver os problemas rápido. Sempre dá um jeito de conseguir agir rapidamente, mesmo quando não há nenhuma glicose de rápida absorção por perto.

LIBRA

O libriano é o retrato da indecisão. Perde mais tempo escolhendo o que comer para aumentar a glicose do que tratando a hipoglicemia de fato.

ESCORPIÃO

No início, não quer admitir que está em uma crise de hipoglicemia. Mas, ao perceber que não tem saída a não ser medir a glicose e comer alguma coisa, exagera e come mais do que deveria. Depois de normalizada, costuma chegar uma onda de emoção.

SAGITÁRIO

O sagitariano reage bem à glicemia baixa e entende que precisa comer, sempre com esperança de que vai dar tudo certo e a glicose vai subir. Não costuma se desesperar.

CAPRICÓRNIO

O capricorniano, sempre preparado, costuma estar sempre armado com gel de glicose e refrigerante normal por perto, mas mesmo assim pode paralisar quando é pego de surpresa numa hipoglicemia muito severa.

AQUÁRIO

Inovador e criativo, o aquariano adora usar carboidratos de rápida absorção não muito comuns. É daqueles que gostam de ser diferentes e tratam uma crise de hipoglicemia com frutas ou açúcar mascavo, por exemplo.

PEIXES

O pisciano demora a perceber a realidade da glicose baixa. Estão sempre no mundo da lua mesmo…. Quando percebem, resolvem sem alarde e na maior calmaria comer um docinho.

E aí, você concorda com a nossa previsão? Seu comportamento está dentro do esperado para seu signo? De qualquer forma, é importante manter a calma e saber que vai, sim, dar tudo certo!

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa