10 famosos que convivem com o diabetes

Conheça as celebridades que também checam seus níveis de insulina… como você!

Os famosos nacionais ou internacionais, eles são como a gente. Tomam banho, levam o cachorro para passear, vão à lavanderia, pedem pizza… e (alguns deles) têm diabetes! Quer conhecer algumas personalidades da música e do cinema que passam pelos mesmos “perrengues” que você? Veja abaixo:

Angelina Jolie

Angelina Jolie Famosos Diabetes(Foto: Reprodução/Divulgação)

Sim. A musa de Hollywood, Angelina Jolie, teve diabetes gestacional em 2008, quando estava grávida dos gêmeos, Vivienne e Knox. A atriz fez um acompanhamento regrado com os médicos e conseguiu ter seus lindos bebês com segurança.

Halle Berry

Halle Berry Famosos Diabetes

(Foto: Reprodução/Divulgação)

A atriz de “Mulher-Gato” descobriu que tinha diabetes tipo 1 aos 19 anos e lida com o distúrbio da maneira mais graciosa possível. “Na hora, fiquei apavorada. Mas hoje penso que foi uma bênção. Justamente por causa da doença, tenho hoje uma vida muito mais saudável do que levava quando era novinha. Sigo uma dieta balanceada, faço exercícios… E acho que minha pele e meu corpo refletem bem os cuidados que eu tenho com a minha saúde”, disse em entrevista.

Danton Mello

Danton Mello Famosos Diabetes(Foto: Reprodução/Divulgação)

O ator brasileiro descobriu que tinha diabetes em 2013 e, em dois anos, emagreceu 16kg para lidar com a condição. O famoso diz que é louco por doces e que nunca tinha se interessado por uma vida ativa de exercícios físicos até o diagnóstico, mas hoje em dia afirma que a nova rotina o faz sentir mais ativo e não sente falta da quantidade de doces que costumava consumir.

Tom Hanks

(Foto: Reprodução/Divulgação)

O ator queridinho de Hollywood desenvolveu diabetes tipo 2 em 2013 pela qualidade de sua alimentação e aumento do peso. Na época, Tom Hanks comentou, em entrevista à Radio Times, que era desregrado com sua dieta: “Eu sou parte da geração americana preguiçosa, que ficou dançando cegamente na festa e agora se descobre com uma doença”.

George Lucas

George Lucas Famosos Diabetes(Foto: Reprodução/Divulgação)

O criador da franquia “Star Wars” foi diagnosticado com diabetes tipo 2 logo depois de se formar na Universidade do Sul da Califórnia, nos EUA. A condição foi descoberta durante seu exame físico militar. Pelo fato de não precisar ir ao Vietnã, ele conseguiu prosseguir sua carreira cinematográfica e estabelecer as bases para o seu sucesso.

Ana Carolina

Ana Carolina Famosos Diabetes(Foto: Reprodução/Divulgação)

Ana Carolina descobriu que tinha diabetes tipo 1 aos 16 anos. Combinada a uma intolerância à lactose, a cantora convive com uma série de restrições alimentares. Em entrevista, comentou como faz para lidar com a dieta: “Eu viajo com marmita, porque tudo leva leite, tem muita gordura. É uma doença que se você aprende a cuidar e controlar, você leva uma vida normal. Faço exercícios todos os dias, não deixo o bonde descarrilar”.

Elvis Presley

Elvis Presley Famosos Diabetes

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Pois é, um dos maiores artistas de todos os tempos, mais conhecido como o rei do rock’n’roll, convivia com diabetes. Os detalhes da sua condição não são conhecidos, porque ele a mantinha controlada e, na época, não foi divulgado. Apesar de ter falecido super jovem, com apenas 42 anos, sua morte não teve nada a ver com o diabetes. Como muitos artistas, Elvis sofria de problemas com drogas e um momento muito atribulado em sua carreira.

Paula Toller

Paula Toller Famosos Diabetes(Foto: Reprodução/Divulgação)

A cantora sempre viveu uma vida saudável e ativa. Aos 47 anos, descobriu que sofria de diabetes tipo 1, durante exames de rotina. Apesar de sentir os sintomas, por serem leves, costumava encontrar um motivo para cada um e, após o diagnóstico, admite ter passado por um período de negação. Com o tempo, Paula aceitou sua condição e hoje se sente mais saudável, calculando os carboidratos das refeições e fazendo exercícios diariamente.

James Brown

James Brown Famosos Diabetes

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Já falamos do rei do rock’n roll, mas agora é a vez do rei do soul. James Brown foi diagnosticado com diabetes tipo 1 desde criança e, por isso, aprendeu cedo a lidar com o que isso significava para ele. Tomava injeções diárias de insulina ao longo das estradas pela qual rodava, mas nunca mencionou seu diabetes de uma forma negativa, o que o transformou em uma inspiração para muitos.

José Loreto

José Loreto Famosos Diabetes(Foto: Reprodução/Divulgação)

O ator global foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 14 anos, durante uma viagem com os pais e hoje fala ativamente sobre sua condição. Em entrevista, conta como foi a adaptação ainda na infância: “Minha mãe sempre teve um cuidado com a nossa alimentação à frente do tempo. (…) Então, para mim, não foi complicado, porque nunca fui uma criança de doces. (…) Hoje eu como mais doces do que antigamente, porque quando a minha glicose está muito baixa, o açúcar vira remédio. Ao contrário do que muita gente pensa, o diabético tipo 1 pode comer de tudo. Tomo insulina justamente para poder comer o que eu quiser.”


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES