Laboratório Sanofi publicou recentemente estudo comparativo com Toujeo em pacientes com Diabetes Tipo 2, com significativa diminuição em episódios de hipoglicemia.
O laboratório Sanofi publicou recentemente o primeiro Estudo Comparativo Randomizado Controlado que mostrou a redução nos eventos de hipoglicemia em pacientes que iniciaram recentemente o uso de insulina basal, nas primeiras 12 semanas.
O medo de hipoglicemia pelo paciente e pelo profissional de saúde (HCP) pode frequentemente resultar em ajuste de dose inadequado, no período inicial do tratamento.
Embora o uso da insulina seja muitas vezes seja um tratamento importantíssimo para pacientes com Diabetes tipo 2, seu uso também vem acompanhado pelo desafio da hipoglicemia (baixo açúcar no sangue). Casos frequentes de hipoglicemia logo após o início da insulina basal têm maior probabilidade de descontinuarem a terapia e são associados a um maior uso de recursos para saúde e custos do que aqueles sem hipoglicemia durante os primeiros 6 meses depois que a terapia começou.
Os dados foram apresentados na 78ª Sessão Científica da Associação Americana de Diabetes (ADA) , e mostraram:
“A hipoglicemia é uma preocupação para as pessoas com diabetes, particularmente no período inicial de ajuste de dose,” diz Alice Cheng, Professora Associada de Endocrinologia, Universidade de Toronto, Toronto, Canadá e investigadora principal do estudo. “Apresentar hipoglicemia, particularmente neste período inicial do tratamento, poderia levar à descontinuação do tratamento pelos pacientes”, reforçou Cheng.
A incidência de baixo açúcar no sangue a qualquer momento do dia durante o período total de tratamento (de 0 a 24 semanas) também foi comparável entre Toujeo e a insulina degludeca (66,5% e 69,0%, respectivamente).