Diabetes tipo 2 – Cuidado contínuo = qualidade de vida

O dia Mundial do Diabetes já passou, mas o mês de novembro ainda está praticamente na metade e muito ainda vai se falar sobre o Diabetes, cuidados, estilo de vida, alimentação. E vamos falar sobre isso sempre por aqui. Afinal, infelizmente, esta não é uma situação momentânea, uma doença passageira. Uma vez instalado, o diabetes passa de fato a fazer parte de nosso dia a dia. Mesmo que não queiramos que isso aconteça.

Apesar de todas as campanhas de conscientização e do tratamento para diabetes ter evoluído de forma significativa nos último anos, estima-se que 73% dos pacientes com diabetes tipo 2 não alcancem os níveis de glicemia recomendados. Em média, um terço deles deixa de seguir as recomendações médicas em apenas um ano após o diagnóstico. Embora a checagem diária dos níveis de glicose no sangue proporcione uma série de benefícios comprovados, a prática não é sempre utilizada.

No vídeo abaixo, criado para o Mês do Dia Mundial do Diabetes para o One Touch ( Johnson & Johnson) podemos visualizar bem o quanto a monitorização e bons hábitos contribuem para o controle do Diabetes Tipo 2. Confiram!

 

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa