Estava preparando um texto bem completo sobre dores, e principalmente dores em diabéticos ( de um modo geral). Há alguns anos, mais precisamente desde 2009, passamos, eu e o Luiz, por várias situaçoes tensas , complicadas difíceis. Bom pelo que ando vendo ao meu redor, está difícil achar que não esteja passando por algum tipo de problema, seja ele de ordem emocional, profissional, financeiro , espiritual . E cada um reage de uma forma aos seus desafios e desafetos. Com as reviravoltas da nossa vida – finanças, trabalho, perda do meu pai, familia, etc – pude perceber a forma como cada um reagiu….
Percebi, a duras penas, que somatizo de um modo geral. E sou muito, muito tensa na região cervical, e na lombar ( que acabou virando meu problema maior atual, porque quando pega o ciático, eu fico fora de mim). E sinto dores pelo corpo, nas pernas ( uma dor de fadiga, estranha). Elas vem e vão, sem avisar. Como coloquei no texto, que ainda vou publicar sobre DOR ( após segunda feira, leia \mais e entenderá porque) .
Quando comecei a pesquisar as dores neuropáticas, me deparei com algo que eu não conhecia, que se tornou novo pra mim. E que aqui, tenho que confessar, estou muito apreensiva com algo chamado NEUROPATIA AUTONOMICA. Você já ouviu falar? Eu algumas vezes, mas não vinha dando muita bola. Até que li, no site de um médico autoridade no assunto, o Dr. Luis Clemente Rolim, tudo sobre isso. E como é perigoso e importante fazer o diagnóstico. E nos sintomas, o que me apavorou for perceber que alguns sintomas desta complicação podem sim, ser um sinal de que ela existe pra mim. Vou deixar pra falar melhor sobre esse assunto após a consulta. Quero aprender mais, saber como e o que devo fazer, para passar isso para voces. Por isso demorei pra escrever! Toda minha pesquisa vai ficar esperando um pouquinho…uns dias apenas/
Como agora vou começar o meu check up do ano ( tudo, tudo mesmo), e numa fase de comer melhor, voltar aos exercicios de uma forma mais consciente ( para a coluna), resolvi marcar uma consulta com o Dr. Clemente e ver o que acontece com a Aline. Estou com medo….não queria mais uma pra minha coleção. Mas, vamos lá. Depois da consulta vou contar aqui como foi, e o que terei que fazer para descobrir e, se for mesmo, tratar. Vamos ver.
Por esta razão, o texto da dor vai esperar um pouquinho.
Enquanto isso, vamos nos preparar para o encontro de blogueiros amanhã e pensar nas novidades que vou colocar por aí.
Agora, depois de um dia simplesmente caótico, desesperador , essa paulistana aqui vai descansar, pra acordar bem amanha!
Boa noite!