Como ficou a vida sem a Bomba

Quando entreguei a bomba ao boy eu juro que me sentu como se estivesse entregando uma joia a alguém.

E tivemos que calcular a dose inicial da Lantus que iria passar a fazer parte da vida da dona Aline ( eu).

Peguei novamente as canetinhas , comprei uma caixinha de Lantus (e quase chorei, como insulina custa caro) . Papai do Ceu, quanto eu pedi para que o processo se resolvesse logo.

E foi um mês e meio MUITO  longo para esperar. Foram mais alguns frascos de Lantus, compradas parceladas. Remedios ( principamente o Lyrica , que também custa cerca de 90 reais a caixinha com 28 comprimidos) também.

E as canetinhas voltaram a ativa ...

E as canetinhas voltaram a ativa …

Adivinha só o que aconteceu?

Nos primeiros dois dias: Com a troca das canulas a cada dois dias e com o glicosimetro ( que funciona como controle) apitando a cada três dias e calculando os carboidratos para mim, meu único trabalho durante o teste foi contar carboidratos, cuidar do equipamento, trocar canulas e cateter, trocar a insulina. O que aconteceu quando eu tirei? No primeiro dia, como tirei de manhã para devolver, adequei a dose e foi tudo bem. No segundo dia, eu esqueci de tomar insulina Lantus logo cedo. Só fui me aplicar quase meio dia. E lá foi o meu bom controle.

Nos dias seguintes: Até que nos primeiros dias de caneta eu fui bem, Mas logo a glicemia começou novamente o ciclo do sobe e desce que tinha antes: durante o dia deu uma subida, varias hipoglicemias de madrugada, hipos durante o dia, picos de alta. Alguns dias eu fiquei muito mal, largada, com dores de cabeça, dores nas pernas….outros eu tentei ficar bem, Mas senti muito.

Meus treinos foram todos bagunçados de novo, parei de treinar, bagunçou tudo de novo.Um saco!!!!

Alimentação x bolus: Baixei de novo o aplicativo Insulin Pro, que é bem legal para adequar os carboidratos, exercicios ( de acordo com a intensidade) , correção de bolus. Foi realmente o que me ajudou a tentar segurar a barra. O duro é que os apps que tenho de contagem de carboidratos são bem incompletos e quando estava na rua tinha que substituir ou deduzir.

Tentei me alimentar bem, mas essa ladainha de obra que não acaba, casa lá e casa cá, muito tempo na rua e o trabalho de evento temporário que peguei no período me ajudaram a detonar a glicemia. Como eu mal consegui fazer exerc;icio, tudo piorou.

O Insulin Pro é um aplicativo bem bacana pra ajudar no controle de quem não usa a bomba.

O Insulin Pro é um aplicativo bem bacana pra ajudar no controle de quem não usa a bomba.

 

E calcula a insulina de acordo com os CHO e exercícios

E calcula a insulina de acordo com os CHO e exercícios

 

 

 

 


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES