A volta para a musculação ( um mês e meio depois)

Desde o dia que voltamos de férias eu venho prometendo ( para mim, no caso) a volta triunfal aos treinos manhã e noite, como estava em novembro, antes de começarem as minhas – mais do que irritantes – arritmias. Eu ia para a fisio cedo a pé,  andava no parque, voltava para casa a pé e a noite treinava. Ou vice-versa. O professor montou um treino legal de resistencia para perda de peso e definição apenas.
 
Todo o pique se foi quando a tal extra-sístole apareceu ( eu ainda dedicarei um tempo para falar sobre isso) , veio a correria do Natal, viagem de ano novo e depois as férias. Voltei e a vontade de treinar, não. Pra não dizer que não fiz absolutamente nada, alguns dias pedalei, caminhei, e só. Cade o meu animo pra fazer exercícios?
 
O resultado disso, somado com a dorzinha de garganta que teima em ir e vir é que minha glicemia já estava sentindo o peso do “relaxo” . Minha média tem sido 200, e isso não está me deixando nada feliz. Assim minha glicada linda do fim do ano vai subir…
    
Como eu não estava conseguindo sair no fim do dia, resolvi me sabotar. Fui pra fisio agora de manhã e depois para o treino. Já que não tinha nada marcado, teria tempo de fazer isso.
 
Peguei o super treino de membro inferior, fiz esteira, treinei, alonguei. Foi meio chato porque eu estava ZERO a fim, mas sentir o corpo mexer já começou a me animar.
 
Porque será que é tão chato, tão “difícil vencer a inércia?
 
Agora o próximo passo será usar o aplicativo que baixei pra controle das glicemias ( o Gant) , que me permitirá postar no twitter os controles. Quem sabe assim fico com vergonha de mostrar as glicemias e começo a me policiar mais.
 
Imagem
 
 
Pra que acompanhem aqui, e me cobrem, vejam só a meta que pretendo atingir até o final de fevereiro ( tenho só dez dias de janeiro para isso, e depois do Carnaval, até o final do mês serão apenas 15 dias) , e pretendo levar para todo ano, pra manter a glicada em ordem e todo o resto.
 
1. Ir para a fisiterapia ( que fica a uns 20 minutos a pé de casa) a pé ou de bike e, se possível, treinar de manhã
 
2.  Caso não consiga treinar de manhã, clube a noite para a musculação, mas o aeróbio terá que ser, preferencialmente, duas vezes ao dia
 
3. Fazer, sim, as 6 refeições diárias que eu costumava fazer e parei em funçao das festas. Tenho , preciso, desesperadamente. E seguir a dieta da nutricionista a risca, porque quero perder um pouquinho de gordura e colocar músculo no lugar ( veja o post que vou colocar na sequência!)
 
4. Dormir mais. Deitar mais cedo , pra conseguir acordar antes das oito e meia. Meu dia vai render muito mais
 
Será que vai ser tão difícil assim? Não custa tentar!!! 
 
 
  • TAGS:

SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES