Nem sempre as coisas saem do jeito que planejamos!

Hoje havia planejado um dia completamente diferente para mim hoje.

Normalmente em vesperas de feriado, se possível, evito ficar rodando por aí de carro porque as pessoas parecem que ficam fora de si. Procuro fazer tudo o que preciso na rua a pé, assim economizo stress pra quando eu realmente tiver que passar por isso.

Eu havia planejado sair andando até o parque e fotografar tudo que eu visse azul por aí, mas subitamente fui tomada por uma onde de tristeza que não consigo descobrir como, me derrubou.

Só agora, escrevendo, tive o impeto de correr pra olhar a cartela da pílula e bingo! lá vem a minha amiga TPM de novo. Por isso foi tão de repente, e tão forte. Pai do Ceu, só eu sei como eu sofro nesses dias. Minha glicemia não oscila tanto, não tenho cólicas, mas meu humor…..se nem eu me aguento, fico imaginando as pessoas que convivem comigo. Já tenho que pedir desculpas antes…..

Como fiquei muito ” dodoi ” e com uma vontade desesperadora de não falar com ninguem, ficar quietinha no meu canto, achei melhor, ao invés de sair por aí – fui fazer o que tinha que fazer na rua e voltei – estou aqui no lap olhando os sites das sociedades e associações para ver como cada uma está divulgando nos respectivos sites o dia 14 de novembro. Quem sabe assim esse baixo astral dá uma tregua.

Engraçado que me surpreendi com o fato de , por exemplo, a ADA ( American Diabetes Association) , Diabetes UK e a ANAD não tenham dado um destaque maior ao dia em suas páginas….eu esperava mais! Os outros que contumo visitar quase que diariamente – ADJ, IDF, SBEM, SBD… já deram sim um destaque maior. Cada um tem um posicionamento, claro, e sei bem que mudar um site ou incluir, tirar banners, destaque, não são coisas tão simples quando se depende de um terceiro, mas realmente esperava mais!

Mesmo assim, estou muito feliz com o que vi, com os lugares que foram iluminados com a luz azul, com a movimentação das pessoas engajadas na causa, as reportagens, tudo, tudo me emocionou. Mais uma vez, volto a dizer que gostaria muito de ter me envolvido antes, porque com certeza eu estaria bem mais ativa hoje. E talvez nào estivesse aqui em casa, com uma suspeita de conjuntivite, tristinha e desanimada.

Mas é importante respeitar o momento não é mesmo? E meu momento agora realmente me pede quietude, introspecção. Sorte que virtualmente não precisamos ficar assim….dá pra interegir, sem ter que falar….viva o mundo 3.0!

 

P.S: A-DO-REI  este banner que está na página da SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes sobre as sextas azuis. Lindo!

Image


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES