Como a fé pode ajudar nosso dia a dia?

Aproveitando o gancho do dia 12 de outubro, apesar de considerar temas como religião e política assuntos bem delicados, achei bacana abordar esse assunto. Afinal hoje é o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Como moro bem atrás da igreja desta santa, em São Paulo, “por tabela” rezei várias Ave-Marias, ouvi musicas….e vi ultimamente alguns programas falando sobre a religiosidade e fé que já curou pacientes com câncer, com  doenças muito graves….

Acredito MUITO  no poder da fé para muitas coisas. Vemos  casos por aí de pessoas com uma fé inabalável, uma força incrível que conseguem coisas que aos olhos de um cético ou pessimista podem parecer impossíveis.

Sou esprirtualista, mas frequendo a Catedral Anglicana de Sao Paulo sempre que posso. Tenho grandes amigos budistas, evangélicos….e acho que o que vale é o Crer e Deus, pensar em coisas boas, ter firmeza de pensamento e propósito, fazer o bem, sempre, ser caridoso, afetuoso, humano.

E o que isso pode ajudar no controle do diabetes? É claro que o Diabetes não será curado por um milagre, mas imaginem que o simples fato de termos a força e a crença em algo que nos conforta, nos dá coragem, nos deixa mais fortes, pode sim nos ajudar a enfrentar os problemas do dia a dia, e conseqüentemente, levar o Diabetes ( o nosso, o dos nossos filhos, familiares, amigos intimos, parceiros) com mais leveza. Problemas sempre surgirão, e temos de estar sempre prontos para enfrentá-los de cabeça erguida. Seja lá qual for a sua crença a sua religião, pode ter certeza que acreditar em algo bom fará sim diferença no seu dia.

Separei aqui alguns links  textos científicos que falam sobre o assunto, são super interessantes. Leiam e compartilhem…..e continuem sempre acreditando no melhor, no bom, sempre confiantes no poder que temos com nossos pensamentos!

http://saude.abril.com.br/edicoes/0320/bem_estar/conteudo_533899.shtml

http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v24n1/v24n1a11.pdf

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2010/09/22/ter-uma-religiao-ajuda-a-reduzir-a-ansiedade-e-melhora-a-imunidade.htm

 

 

 

  • TAGS:

SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES