O Rio de Janeiro e a glicemia galopante :(

Que coisa!

Estava eu lá, feliz da vida na Cidade Maravilhosa, depois de uns quase quatro anos de distância, com uma turma super legal, todo mundo animado…e minha glicose resolveu se animar também e subiu nas alturas do Cristo Redentor.

Depois daquela pizza quatro queijos do vôo, que me deixou , claro, com fome no meio da tarde, liguei no restaurante do hotel, que estava fechado pela hora. Eles só poderiam me servir um creme de batata. Juro que a fome era tanta que não aguentei, pedi. E pra acompanhar…pãezinhos…vários

A sopa era gostosa, mas mega gordurosa, e após o “almoço”, mesmo sem a menor vontade desci pra academia fazer algo. Mas a academia era muuuuuuuuito ruim! A única coisa que funcionava era um transport capenga que, se eu me soltasse, caia. Mas resisti ali por 40 minutos! =D

A noite, já com o marido e a turma instalados, fomos nos aventurar pelo Leblon, e eu estava literalmente sedenta por um pedaço de carne. Não comi bem o dia inteiro, estava beirando o mau humor…até que paramos para jantar. E quando medi minha glicemia, quase caí dura…350 ! Como?  Tive que me comportar muito bem no jantar.

No sábado acordei bem, fui para a praia e tive uma hipo. Ai. Uma delicia que fica passando o tempo todo na praia carioca é o Mate Leão com limão…e açúcar. Por sinal, muuuuuuito açúcar. Pedi logo 2 pra me garantir até o almoço ( pra que?) e o resultado foi desastroso: subiu de novo.

Lógico que esse sobe e desce me fez ficar muito mal, domingo acordei com a glicemia alta e fui corrigindo.

E com isso o resultado do meu fim de semana não foi dos melhores, porque hoje eu acordei com a glicemia alta, estou com muita fome e dor de cabeça. Sem contar o sono, que está me deixando um pouco irritada.

Agora baixei a bendita, mas como o “galope glicemico”nos deixa baleados! Estou realmente cansada.

Só me resta agora ficar bem quietinha , comer direitinho, seguir rigorosamente a dieta – e claro, voltar para a atividade física – para voltar aos resultados lindos de ponta de dedo da semana passada.

Melhor ficar só com a lembrança dos dias lindos de sol que pegamos lá, e da paisagem, que é sempre linda demais.

Veja só!!!!

Image

Essas coisas nos deixam mais felizes , não?

  • TAGS:

SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES