Controlando emoções a flor da pele…com terapias alternativas! Que tal?

Ai, ai…

Como não quero ficar reclamando da vida por aqui – já temos problemas diários demais pra ter que cuidar –   resolvi dar uma liberada no stress acumulado de ontem e hoje, e essa tristeza boba que vai e vem, fazendo uma massagem bem bacana que uma médica que conheço indicou: o Tui Ná.

Tudo o que vem da medicina milenar chinesa visa sempre equilibrar as energias, os pontos em desequilíbrio do corpo, e acho que preciso de um pouco de “carinho energético”.

Eu, infelizmente, somatizo demais no corpo minhas angustias, e acabo sentindo dores inexplicáveis , que vem e vão, infernizando o dia a dia (  fora a da lombar que é real, existe um problema ali). Como tenho que fugir dos anti-inflamatórios como o diabo foge da cruz, e o corticóide ( que seria uma alternativa no tratamento da dor) faz a glicemia subir nas alturas, resolvi correr para tudo o que pode ser “alternativo”: as vezes o Tui Na, as vezes acupuntura sem agulhas ( auricular) , terapia, shiatsu, microfisioterapia ( essa vale uma matéria porque é muito bacana). 

Todas essas coisas citadas acima ( veja bem, não faço tudo isso junto, haja dinheiro para tanto, já experimentei várias opções e dei que todas são muito boas ), são, como já disse, ALTERNATIVAS,  ou seja, ajudam a tratar dores, a equilibrar as emoções, a nos deixar mais relaxados e, com isso, nosso controle glicêmico, dores, incômodos, tudo isso pode melhorar…..

MAS NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA,  um paciente diabético deve suspender o tratamento convencional, seja insulina ou comprimidos.  ISSO NÃO EXISTE, OK?  Engana-se aquele que acha que vai se curar com um chá. Não caiam nessa roubada. 

A dica aqui é procurar sempre o que te faz bem, se você não puder fazer uma massagem, não possui convenio ou seu plano não cobre uma boa acupuntura, busque opções gratuitas que hoje já são oferecidas para o bem estar. E vale também pra quem não é diabético mas precisa relaxar. Precisamos viver bem!

Pra vocês terem uma ideia, essa senhorinha que faz o Tui Na , dá aulas de 3as e 5as, as sete e meia da manhã, em uma praça no Brooklin de Tai Chi !!!!! Eu nunca consegui ir, mas estou louca para experimentar. Ela me contou que várias pessoas já melhoraram de problemas de saúde porque entraram em harmonia com suas energias. E o mais legal de tudo : É DE GRAÇA!!!!

Vamos começar a pensar mais nesse lado também? A vida já é tão cheia de controles não?

Lá vou eu “trocar “essas energias ruins que estão por aqui. 

Volto mais tarde! 😉

  • TAGS:

SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES