Chá verde…surpreendente! :)

Há cerca de quinze dias atrás , durante a consulta com a nutricionista, choraminguei os 2 kgs e meio que ganhei nos ultimos meses em virtude da diminuição da quantidade de exercício que tive fazer, por causa do tratamento da coluna. 

Como dou meio doida, brinquei com ela ( não teria coragem de fazer isso de verdade) que queria uma bomba pra emagrecer. Claaaaaaaaaaaaro que ela riu de mim, pois uma paciente que precisa cuidar dos rins e dos olhos como um bem precioso jamais poderia se dar ao luxo de uma formulazinha ou qualquer milagre vendido por ai nas academias, tipo GH, Lipo 6, Oxy etc etc etc.Bem que eu queria mas não pode. Aliás, sem acompanhamento de um médico SÉRIO, NINGUÉM  deveria. Sei de histórias bizarras de pacientes que dão entrada a hospitais com 30 % de função renal por que tomava várias coisas pra ficar trincado, magro, jovem, etc. FUJAM.

Vendo que eu estava bem triste – pra quem não conseguiu chegar nem aos 1,60 cm de altura, 1 kg parece uns 3 talvez… – ela me disse que a única coisa que eu poderia tomar, que tem efeito termogênico e que seria até bom para mim pois também é  anti-oxidante e anti-inflamatório, o CHÁ VERDE.  

Torci o nariz, porque eu já tentei beber o tal do chá, mas acho muito ruim…tentei de novo, não consegui e então resolvi…..comprar em cápsulas. Comprei no Mundo Verde, e uma capsula equivale a uma xícara de chá.

Image

Chá verde em cápsulas, para quem não se adaptou ao chá tradicional

Fazem uns 10 dias que estou tomando, 3 doses ao dia ( exatamente a recomendação da nutricionista) e ainda não consegui perceber a diminuição do peso ( ainda “naqueles dias”não vai dar mesmo!), mas duas coisas estão acontecendo comigo, COMPLETAMENTE INESPERADAS, que não sabia, mas realmente me deixou de queixo caído. E estou adorando!!!

1. O efeito diurético é impressionante. Cheguei a ficar assustada, com o tanto que ando fazendo de xixi mesmo com 110 de glicemia. Até fiquei preocupada porque achei que meu rim havia enlouquecido, mas minha médica disse que o chá faz isso mesmo…tem efeito diurético. Fantástico!

2. Não havia ainda me dado conta porque, surpreendentemente eu não tenho tido picos de glicemia….há quase uma semana. Nem uma subida….só ontem a noite que foi a 260 porque eu não resisti…e ataquei o brigadeiro que mora na geladeira de casa ( sou casada com uma formiga atômica) e não teve como…lá se foi a glicose toda pra minha pobre corrente sanguínea. Mas na média, minha glicemia tem se mantido incrivelmente estável, na média de 115 , e eu estou tomando 4 unidades a menos de Lantus que há dois meses atrás, e a humalog também diminuiu bem. Estou simplesmente de queixo caído!!!! Que milagre essa coisinha faz!!!!

Com isso, CLARO QUE USANDO DOSES RECOMENDADAS POR SEU MÉDICO, POR FAVOR,  fui dar uma fuçadinha no Google e peguei alguns links pra compartilhar….vale a pena ler!!!! Estou in love com este cházinho!

Pra quem curte coisas amargas e chás exóticos sem açucar ( sou neta de Inglês , não tem jeito, meu barato é tomar meu chá preto com um pingo de leite todo santo dia), acho que vale fazer uso da erva in natura mesmo. Eu tive que apelar. MAs estou muito feliz com o resultado. Falta só “queimar”aqueles dois quilinhos. Aí elevo a bebida ao patamar de “dos Deuses”.

Vale lembrar, claro, que esta alternativa para cuidar da saúde diabética NÃO SUBSTITUI EM HIPÓTESE ALGUMA O TRATAMENTO COM INSULINAS OU MEDICAMENTOS ORAIS. CONSULTE SEU MÉDICO  e fale sobre a possibilidade de incluir o chá verde como coadjuvante no tratamento para controle do peso e da glicemia….junto com dieta e atividade física. este é um jeito bem natural de cuidar da saúde e do corpo!

http://saude.terra.com.br/nutricao/conheca-dez-alimentos-que-podem-prolongar-a-sua-vida,ae08e20a52f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-PT&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.wellnessresources.com%2Fstudies%2Fgreen_tea_helps_blood_sugar_control_in_type_ii_diabetics%2F&anno=2

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-PT&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.umm.edu%2Faltmed%2Farticles%2Fgreen-tea-000255.htm&anno=2

http://ohomemforte.blogspot.com.br/2011/06/beneficios-do-cha-verde-para-pacientes.html


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES