Muito triste e inconformada!

Nem sempre dá para acordar bem disposta, dando pulos, com um super pique.

Acho que hoje é o meu dia….Postei isso no twitter ontem, e agora vou falar aqui. Há dias andava com um misto de angustia, curiosidade e esperança de olhar pela porta da cozinha e ver lá o meu telegrama,a com a resposta pela solicitação que fiz a Secretaria de Saúde do Estado de SP para o recebimento gratuito de insulinas e Lyrica pelo governo.

Ontem, chegando em casa um pouco mais animada porque pedi a portabilidade do meu celular para a Vivo ( fiquei o dia todo sem conseguir navegar no Iphone) , lá estão telegrama na porta! E adivinha…..tomei um NÃO…..

Image

 

Fiquei taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao frustrada, que até chorei. Primeiro, porque teria uma economia de cerca de R$ 500,00 / mes com estes insumos que simplesmente são imprescindíveis para o meu bom controle e minha SOBREVIVÊNCIA,  e me sugerem a simplesmente TROCAR  para uma insulina que durante a minha vida toda ( há dez anos uso Lantus e Humalog, e minha vida mudou) manteve minhas glicadas a 14 % .  Sem contar o Lyrica ( pregabalina) que hj são solicitados pela endocrino pelo ortopedista que vem acompanhando a novela da minha vertebra que “entortou” e pela terapeuta , em função do quadro de fibromialgia) . Aliás, cada vez mais tenho certeza que, como papai dizia, a unica coisa que não tenho é insulina, hehehehe….como sou bixada! Credo!

Me senti diminuída, impotente, de lado, sei lá. Uma sensação ruim, como se eu estivesse sendo julgada de forma errada. Mandei com as fichas um laudo evolutivo que o Laboratório Fleury fornece, e fiquei pensando….será que porque eu mandei um exame feito em um Laboratório Top ( que eu só tenho direito porque pagamos uma ABSURDO  de convenio para mim), ou talvez pelo sobrenome, pois sou casado com uma pessoa de família conhecida, a pessoa que analisou meu caso achou que eu não precisaria????

Pois vejam só…..eu estou, atualmente, cuidando apenas do blog e tentando me recolocar no mercado, ou seja, eu não estou trabalhando, portanto, não tenho renda fixa. Meu marido banca quase tudo, e estamos super preocupados com o aumento exponencial no custo de vida  – sem aumento algum nos ganhos. Os remédios subiram, o convênio subiu, as consultas médicas ( que pego reembolso) subiram…..e eu não tenho chance de exercer meus direitos de cidadã, mesmo pagando uma “porrada”de impostos????

ISSO É INJUSTO, É REVOLTANTE, É INCONCEBÍVEL!!!!!!.

Acordei muito chateada, realmente pensando em que pais de porcaria que vivemos que as pessoas morrem por falta de atendimento médico, de qualidade de serviço, que os bandidos não são presos ( por favor, políticos se incluem em geral nesta observação), onde as pessoas são desprovidas de educação em todos os sentidos e nada, nada, nada acontece.

Eu sou correta sou justa, jamais pegaria o lugar de alguém se eu também não estivesse precisando. E vou lutar por isso SIM.

Aliás, é o que todo mundo deveria fazer. Se todos fossem atra’s do que é justo correto e do que é direito, o Brasil não estaria, e nem seria sempre assim.

Deu pra perceber que eu não fiquei nem um pouquinho contente né?

Eu não vou mudar o meu tratamento pra morrer definhando porque o governo quer. Não vou. Me recuso. Eu tenho retinopatia diabética, nefropatia diabética, luto todos os dias da minha vida pra que minhas complicações não evoluam, junto com meus médicos, fazendo todos os tratamentos necessários….e recebo uma sugestão absurda dessas? 

Aqui vou postar essa encheção que esse telegrama adicionou na minha vida. E não vou desistir de brigar pelos meus direitos. Até e ouvir de um JUIZ  que eu não poderei receber os remédios gratuitamente. 


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES