Essa dor não pode me atrapalhar tanto assim…

Fico pensando as vezes no que postar, porque as informações vem a todo tempo e por todos os lugares….internet, tv, revistas, twitter, facebook, e resolvi hoje postar algo que anda me angustiando bastante ultimamente, que não é notícia, nem novidade, mas acho que algumas pessoas devem passar por essa situação um tanto chata…e complicada. Como já contei, em função dos abusos do passado, hoje eu tenho que conviver com uma Nefropatia ( logo mais vou refazer todos os meus exames), e com a Retinopatia ( varios lasers e o olho direito um tanto capenga). Não recomendo, PARA PACIENTE DIABETICO ALGUM,  que leve a vida que levei….fui muito feliz, sempre muito intensa, mas nunca consegui visualizar de fato o que poderia acontecer se eu não me controlasse. E olha que, dentro de casa, tive pais extremamente zelosos, uma mãe todo o tempo preocupada comigo, me levando aos medicos, sempre, sempre ao meu lado, e meu pai, Farmacêutico Bioquimico mega inteligente que dedicou grande parte de suas pesquisas ao meu “problema”. Mesmo assim, tanta intensidade acabou fazendo com que eu ficasse assim…

Mas não pense voce que sou infeliz, que minha vida é uma droga, pois sou super controlada, preocupada, esclarecida e hoje tenho um marido lindo, que se preocupa comigo, bons amigos, uma profissão que adoro, e sou completamente apaixonada pela vida. Faço meus exames a cada 4 ou 6 meses e tenho um relacionamento muito bom com os médicos que me acompanham….o que ajuda muito.

Só que de uns tempos para cá comecei a sentir dores no ciatico que andam me infernizando, aparecem as vezes pelo treino de musculação que venho tentando adaptar, ou por algum esforço errado, ou, desconfio eu, e vou me aprofundar nisso, a bendita Fibromialgia ( que já cheguei a ouvir de um profissional de saúde que seria uma doença de “frescos” ( !!!!) ) que, em um certo momento de tensão, acaba comprimindo o coitado do nervo.  E porque eu ando preocupada?

Porque não posso , em função do rim, passar perto de anti inflamatórios!!!! Eles são um veneno para meu rim, e tenho que lidar com essa dor chata de outra forma….. Há um tempo atras, acho que uns 2 meses, numa crise louca de dor ( acho que exagerei no gluteo lateral…talvez), passei em um ortopedista que me receitou Diclofenaco, e eu quase chorei. Corro eu para a nefrologista ( Dra Maria Claudia obrigada mesmo pela sua paciência), que trocou a bomba anti inflamatória por Diprospan e Tramal…..a unica coisa que tiraria a dor….e tirou! Porem…………………lá se foi meu lindo controle glicemico. Quinze dias de agonia!!!!

Hoje, meu nervinho amigo reolveu lembrar que ele existe. Bom, desta vez eu não quero descompensar meu diabetes, nem destruir meu rim. Vou tentar OUTRO ortopedista, especialista em coluna ( se não me pedir ressonancia eu agradeço, pq tambem sou fóbica) , partir para acupuntura e RPG. Aaaaaaaaaaaah, eu vou sair dessa sem ter que entrar naquela máquina!!! Eu tenho que conseguir!!!

Com isso, coloquei aqui o que um pequeno probleminha pode causar…..

Nós TEMOS  que nos preocupar com tudo, o tempo todo, sim. Porque é isso que vai preservar nosso corpo para uma vida longa e, se Papai do Ceu quiser, boa e com poucos problemas futuros, ou pelo menos, contornáveis.

Ah! E algo que tem me ajudado bastante a lidar com essas experiencias é, de fato, a terapia. Comecei em fevereiro e estou amando. Esse é o meu momento, a hora de colocar pra fora os medos, os anseios, o que é bom e ruim. E não é que tem ajudado em meu controle glicêmico? Recomendo!!!! 

Hoje, mesmo com essa doooooooooooor na lombar, estou super empolgada com minhas atividades, cuidando de mim, planejando coisas…e logo mais, uma consulta medica e terapia, pra deixar tudo em ordem. E vou marcar, JA, uma sessão de acupuntura. Aguardem cenas do proximo capítulo!!!!

Beijos

  • TAGS:

SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES.OFICIAL