Aconteceu em 2011…….

Antes de começar a postar atualidades, reuni algumas coisas que gostaria de compartilhar, mas não consegui, porque ainda não havia concretizado a ideia de montar um blog….engraçado como as pessoas adoram conversar comigo sobre o assunto, sobre o diabetes ( já reparou como sempre alguém conhece uma pessoa que tem, um amigo, parente, colega de trabalho, amigo do amigo?), sobre ginastica ( adooooro puxar um ferro!), dieta, estilo de vida….e eu nem imaginava que poderia trocar ideia sobre isso aqui….até que tudo convergiu para isso. Espero que a ideia de certo!!!

JULHO DE 2011

CONGRESSO DA ANAD

Já havia participado no ano anterior, e o Dr. William Komatsu, mais uma vez, me convidou para ser cobaia em sua aula, demonstrando in loco a variação glicemica de um diabetico insulino-dependente antes, durante e depois da atividade fisica ( aerobio e musculação). Naquele ano corri na esteira fazendo dextros e um treino de musculação. Foi realmente incrivel como a glicemia oscilou para baixo e para cima, e ao final, estabilizou.

Fantástico!!!! Eu quebrei aí alguns mitos, e mudei um pouquinho minha forma de praticar exercicios!!!

Como não tenho a aula aqui, vou postar depois, com calma, os estudos citados naquela data.

No link abaixo encontrei varias publicações técnicas, mas bem interessantes  para a turma que adora ler sobre este assunto.

http://scholar.google.com.br/scholar?q=alteracao+glicemica+em+diabeticos+durante+o+exercicio&hl=pt-BR&as_sdt=0&as_vis=1&oi=scholart&sa=X&ei=SH2DT9bbEouC8ATem8TIBw&sqi=2&ved=0CCQQgQMwIAA

Infelizmente, no congresso do ano passado não reservaram a academia….e o que seria uma aula pratica, mais uma vez, com exercicios, foi na verdade um bate papo. Mas foi uma troca muito bacana!!! Vejam as fotos….

Image

Image

Image

Image

REPORTAGEM FOLHA DE SÃO PAULO

A reportagem abaixo foi muito bacana, pois relatou o drama que eu vivi em um período onde trabalhei muito, muito , muito, e não consegui manter a rotina de dieta e atividades fisicas , além da falta de compreensão da gerente na época, que achava que fazer atividades e dieta era coisa para funcionários que tinham pouco trabalho ….,isso sempre achei uma grande bobagem, porque passei por varias empresas de grande porte , e cada vez mais ao longo dos anos passaram a prezar pelo bem estar dos funcionários.

Hoje eu fico MUITO feliz quando leio sobre empresas que prezam pela saúde de seus funcionários – profissional, fisica e mental – porque desta forma, sejam eles pessoas saudáveis, com necessidades especiais ou com problemas crônicos como o nosso, tem perfeita condição de trabalhar – e de produzir muito!!!!!

Nesta epoca ( da entrevista) , eu trabalhava com o meu marido em nossa agencia de midia digital, e me convidaram para participar.

Gostei muito da experiência , mas confesso, do fundo do coração que estou morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo de saudades do mundo corporativo!!!! Quem sabe não volto para a minha paixão, e volto para a Industria Farmaceutica um dia 😉

Image

  • TAGS:

SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES