Pré diabetes

De acordo com a SBD ( Sociedade Brasileira de Diabetes) em uma pesquisa realizada junto a um grande laboratório, cerca de 30% dos pacientes não tem conhecimento algum sobre o que é o pré diabetes.
O termo pré-diabetes é usado quando os níveis de glicose no sangue estão mais altos do que o normal, mas não o suficiente para um diagnóstico de Diabetes Tipo 2. Obesos, hipertensos e pessoas com alterações nos lipídios estão no grupo de alto risco.
Infelizmente, cerca de 50% dos pacientes nesta condição irão desenvolver a doença .O pré-diabetes é especialmente importante por ser a única etapa que ainda pode ser revertida ou mesmo que permite retardar a evolução para o diabetes e suas complicações.
Infelizmente, muitas pessoas que são diagnosticadas com não enxergam ali a oportunidade de evitarem a evolução da doença: não acreditam que seja tão necessário mudança de hábitos, estilo de vida saudável. Deixando para depois, o quadro poderá se agravar, favorecendo males como, por exemplo, prejudicar nervos e artérias, além de outras complicações.
Com a mudança de hábitos simples, mas muitas vezes difíceis no início – como a dieta balanceada – é possível reverter o quadro e prevenir o diabetes.

Fontes consultadas: Sites SBD ( Sociedade Brasileira de Diabetes) e ADJ ( Associação Diabetes Juvenil)

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa