Dia mundial do coração terá campanha em Shopping de São Paulo

ADJ Diabetes Brasil promove campanha de prevenção de doenças cardiovasculares no Shopping West Plaza no Dia Mundial do Coração

As doenças do coração vitimam 17,3 milhões de pessoas ao redor do mundo todos os anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Somente no Brasil são 300 mil. Poucas pessoas sabem que até 80% das pessoas com diabetes morrem em decorrência de complicações cardiovasculares. Para sensibilizar e alertar a sociedade para a necessidade de cuidar do coração, a ADJ Diabetes Brasil promoverá uma campanha de prevenção e controle de doenças cardiovasculares, no shopping West Plaza, no dia 29 de setembro das 10h às 22h, no Dia Mundial do Coração.

Para isso, a ADJ Diabetes Brasil realizará testes gratuitos de colesterol para as pessoas que passarem por lá. Estas receberão informações e orientações sobre diabetes e as doenças cardiovasculares, sempre com foco na conscientização e empoderamento do paciente a respeito da importância da prevenção, do diagnóstico correto e do tratamento adequado.

Esta ação tem o intuito também de motivar as pessoas a se consultarem com o médico regularmente e realizar os exames necessários para a prevenção e controle das doenças cardiovasculares.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio da Novartis.

Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br

 

Agenda:

Local: Shopping West Plaza

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca, São Paulo, SP

Evento gratuito.

 

 

Sobre o Dia Mundial:

 É comemorado em 29 de setembro. O coração é um dos órgãos vitais do corpo humano, formado por tecido muscular, sendo o responsável por bombear o sangue por todo o corpo. A data tem como objetivo lembrar a importância desse órgão e dos cuidados que são necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças do coração, que podem ocorrer em qualquer idade.

 

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

 Informações à imprensa:
Jornalista: Vanessa Pirolo
Tel.: 11 20637638/ 993872603
Email: vanessapirolo@animapress.com.br

 

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa