Prazo para insulinas análogas entrarem no SUS está acabando. Nos ajude a compartilhar!!!

INSULINAS ANÁLOGAS PRECISAM SER INCORPORADAS AO SUS !

Hoje existem diversos estudos apresentando o melhor desempenho das insulinas ultrarrápidas no tratamento do Diabetes. Alguns dos benefícios facilmente visíveis s˜so: glicemia mais baixa após a refeição, menos chance de hipoglicemia noturna e efeitos mais previsíveis, já que sua meia-vida é mais curta que a tão usada ( e já distribuída nos postos de saúde) Insulina Regular.

E porque as insulinas que são melhores para o tratamento do Diabetes não são distribuídas no SUS?

A #ADJDiabetesBrasil está nessa luta já há algum tempo, para incorporar essas insulinas no tratamento oferecido aos pacientes. O prazo para que elas estejam disponíveis para a população é dia 22/08/2017, mas infelizmente, até agora, nada , nada aconteceu.

Sabendo que esse é um direito de TODOS OS PACIENTES COM DIABETES, assegurados por lei – como você pode ler aqui no blog – todos nós, blogueiros e ativistas de Diabetes pedimos a você , nosso leitor, que compartilhem nossos posts usando as hashtags abaixo, e espalhem essa informação aos 4 cantos e ajude para que essa vitória seja conquistada por todos – e para todos!!!

Compartilhe esse post, use a hashtag #AnalogosJa e compartilhe no Twitter mencionando o @minsaude (Ministério da Saúde) e a @conitec_gov (CONITEC) para chamar a atenção para o tópico!

 

#AnalogosJa #Diabetes #bombadeinsulina #vidasaudavel #bombadeinfusao #roche #medtronic #insulina #dieta #lilly #novonordisk #sanofi #EstamosTodosDeOlho #JuntosPorMaisSaude

 

 

 

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa