Participe do Desafio da Glicada e mantenha seu controle!

Como anda a sua Hemoglobina Glicada? Será que ela está no valor que seu médico determinoi como o ideal?

Nossa colaboradora, a Dra. Deise Santiago, nutricionista que dá dicas aqui no blog de como cuidar melhor de nossa alimentação, está lançando um desafio online que promete nos ajudar – e muito! – a controlar muito mais o Diabetes, comer melhor, cuidar mais do nosso corpo e da nossa saúde.

Será um serviço de acompanhamento de 3 meses, visando melhorar não só o valor da Hemoglobina Glicada, mas também, o tratamento global do Diabetes. Vejam abaixo mais informações sobre o projeto.

Ah! Lembrando que o período do Desafio Glicada será de 28/08/2017 e vai até o dia 28/11/2017. Participe!!! Compartilhe!!!

DESAFIO GLICADA por Dra. Deise Santiago

Olá! Tudo bem?

Gostaria de pedir a sua ajuda para divulgar um programa para controle glicêmico. O Desafio da Glicada que tem por objetivo realizar a orientação no tratamento do diabetes, auxiliando as pessoas a alcançarem a Glicada abaixo de 7%.

Com duração de 3 meses, o desafio abordará temas relacionados à alimentação, contagem de carboidratos, proteínas, gorduras, alimentos com menor índice glicêmico e hidratação.

Além disso, também serão tratados temas como atividade física, aplicação de insulina, utilização de medicamentos, variações de glicemia (hiperglicemia e hipoglicemia) e o que fazer em cada uma dessas situações, a importância do bom controle das glicemias, necessidade dos testes de glicemia para ajustes de medicação e sensibilidade, e tecnologias para tratamentos.

Os temas serão tratados de forma online, possibilitando maior interação com os participantes, maior facilidade no acompanhamento de cada caso e resolução de dúvidas e preocupações.

O Desafio da Glicada tem como missão prover ao maior número de pessoas as informações completas sobre o diabetes, com maior aprofundamento nos temas e maior tempo para discussão. A proposta online facilita essa missão, visto que em consultas presenciais em consultório muitas vezes o paciente não tem tempo para que todas suas dúvidas sejam solucionadas.

Eu acredito que a melhor forma para se cuidar é a educação em diabetes, eu sei que você também acredita nisso, pois os blogs estão aí para nos mostrar o dia a dia e ensinar (mesmo que seja pelos erros).

Posso contar com a sua ajuda? O Link para o pessoal se inscrever é esse aqui https://www.sympla.com.br/desafio-da-glicada__162363

 

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa