Conhecer novos amigos com diabetes me tornou uma pessoa muito melhor!

Dia 20 de julho é dia do amigo e, pensando muito nesse assunto, resolvi falar um pouco sobre o que sinto sobre os novos amigos! 🙂

Toda essa turma tem diabetes e vive muito bem obrigada! 🙂

Muito tempo se passou até que um dia, em uma conversa sobre trabalho, cheguei a um convite inesperado: um encontro de blogueiros que só falavam sobre…Diabetes! Estávamos em 2012, o Clube estava nascendo, e eu ainda não sabia muito bem para onde , nem como ir. Eu não conhecia ninguém com diabetes até então. E vivi dessa forma por praticamente toda a vida, sempre evitando ter alguém igual a mim por perto.

Não sei exatamente bem o porque, talvez porque eu me achasse um ET, e se assumisse que existiam outros como eu, eu teria que me render da revolta. Acho que vale abordar isso na terapia pra entender, não acham?

O fato é que , naquele dia, quando entrei no salão ,comecei a encontrar algumas pessoas que eu já havia visto perfil no Facebook, ou então encontrado o blog. Uma era jornalista, a outra nutri, tinha médico, mães, maridos, gente que tinha muito tempo de doença, outros não. Cada um, com uma história ( rica ) diferente, interessante. Pessoas que, se não fosse por essa razão, eu simplesmente acho que não encontraria!!!

Naquele dia, no final de 2012 eu mal poderia imaginar que eu estava entrando em uma etapa da minha vida que me tornaria OUTRA pessoa, muito melhor, muito mais rica , feliz e interessada. Ajudar o outro sempre me encheu de alegria, mas agora eu estava no meio de tantas pessoas que estavam ali pela mesma causa!

O blog cresceu, outras redes sociais surgiram , gente nova foi chegando, e cinco anos se passaram até agora. Tive mais troca nesse período do que tive em toda a minha vida profissional e de saúde. Enquanto minha vida mudava, eu me fortalecia, conhecia mais gente diferente e interessante. Fiz até amigos fora do Brasil.

Cinco anos se passaram desde aquele encontro, e desde lá, ganhei novos amigos que moram de verdade no meu coração. Simplesmente porque passaram a existir no meu dia a dia, e a cada dia, a cada erro e acerto, eu aprendo muito, muito, muito e sinto que me torno uma pessoa cada vez melhor. O que dizer a todos vocês? OBRIGADA!!!! Obrigada por me deixarem fazer parte da vida de vocês, obrigada por me ensinarem tanto, por me ajudarem a conhecer melhor meus limites e tudo que posso superar. Como essa troca me libertou!!!

Espero que muitos outros anos venham , que essa “comunidade” cresça, floresça e de frutos, e que, cada vez mais, eu possa aprender com todos vocês, rir com vocês e, porque não, ensinar algo que eu tenha a oferecer depois de 38 anos de estrada!

Feliz dia do amigo a toda essa galera que junta só não consegue uma coisa: produzir insulina! Feliz dia do amigo!

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa