Conheça o projeto #42KFOR420MILLION e participe!

Nós, do Clube do Diabetes, queremos apresentar a todos vocês o Bruno. Ele pode servir de exemplo para todos nós, principalmente naquele momento em que pensamos em desistir, em deixar de tomar todos os cuidados que precisamos, porque a rotina cansa. Ele transformou as emoções do diagnóstico em algo positivo e hoje é um super ativista na causa! Tive o prazer de conhece-lo há pouco tempo e, justamente por admirar o que ele faz, compartilho no Clube este projeto para que todos possam conhecer e , se possível, contribuir. 

Ficou interessado? Conheça melhor o trabalho da JDRF ao redor do mundo e saiba mais do projeto que o Bruno Helman está lançando.

A carta de apresentação foi retirada do site da JDRF, e está também em inglês.

Vamos juntos correr pela cura da Diabetes. Junte-se a mim no meu próximo desafio: #42KFOR420MILLION

Oi pessoal, muito prazer!

Meu nome é Bruno Helman e tenho 22 anos. Eu fui diagnosticado com diabetes tipo 1 quando tinha 18 anos, muito mais velho que a média global. Foi um grande choque, do dia pra noite minha vida mudou completamente, eu tive que aprender sobre uma condição que eu não sabia nada a respeito. Eu posso dizer que mudou para melhor.

Eu melhorei a minha qualidade de vida e desenvolvi uma parceria realmente respeitosa com o  meu corpo. Eu aprendi a importância de manter um equilíbrio entre mente, corpo e alma para ser saúde. Ter DM1 é sobre ser autocosciente das suas escolhas e os seus impactos.Eu realmente acredito que todos nós temos problemas e a diabetes pode ser encarada com um solução, ao invés, um novo começo a uma vida longa e melhor. 

Eu comecei a correr em 2014, depois de ser diagnosticado com diabetes tipo 1. Eu sempre pratiquei muitos esportes, mas nunca tinha corrido antes, porque parecia sem graça, mesmo meu pai correndo desde que ele tinha 20 anos. Um dia eu decidi que queria retribuir todo esforço e amor que ele sempre me deu, então eu comecei a treinar para correr uma maratona com ele. Maio do ano passado, cruzamos a linha de chegada da Maratona do Rio de Janeiro; com certeza, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida.

Como representante brasileiro do time JDRF eu espero inspirar o maior número de brasileiros, principalmente os jovens, a se tornarem conscientes sobre a sua própria doença e perceberem que são capazes de conquistar o que quiserem. Eu vou correr a CS New York City Marathon 2017 não só por mim, mas pelas milhões de pessoas com diabetes mundo à fora. Por isso estou lançando o projeto #42KFOR420MILLION.Nosso combustível não só insulina, mas também uma vontade enorme de encarar desafios maiores. 

Diabetes não é um peso, mas um ponde a uma vida nova cheia de aprendizados e desafios diários.

Juntos somos mais fortes, vamos vencer a Diabetes! 

OBS: Todo o dinheiro arrecadado será depositado diretamente na conta da JDRF para investimentos em pesquisa para a cura da Diabetes e projetos de educação e empoderamento ao redor do mundo. 

Você pode fazer sua doação clicando aqui

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa