Acontecerá em São Paulo o Diabetes Weekend . Confira!

SÃO PAULO RECEBERÁ EDIÇÃO ESPECIAL DE COLÔNIA DE FÉRIAS SÓ PARA DIABÉTICOS!

A Colônia Diabetes Weekend realizará sua primeira edição itinerante em São Paulo. O evento tem como principal objetivo educar portadores de diabetes de uma forma geral e também o de promover o encontro de pessoas que sofrem com a mesma doença criando uma troca de experiência muito valiosa.

O que é o Programa Educacional Diabetes Weekend ?

 Fundado em 1997 pelo Dr. Levimar Rocha Araújo, Médico Endocrinologista e diabético Tipo 1 desde os seus 13 anos de idade, é um programa de educação continuada em diabetes no formato de uma colônia de final de semana.

O projeto tornou-se realidade após muito trabalho e dedicação,e hoje está em sua 35ª edição. Durante todos esses anos o projeto foi sediado em Belo Horizonte, cidade natal do Dr. Levimar, e aos poucos começou contar com participantes de outros estados.

͟O  evento conta com uma equipe de voluntários, entre eles existem médicos, estudantes de medicina, psicólogos, preparadores físicos e nutricionistas. O participante começa a sua imersão na educação em diabetes desde o início, onde se faz necessário o preenchimento de uma ficha de participação com todo o seu histórico, doses de medicamentos, dificuldades no tratamento e expectativas, e seu perfil é analisado por um profissional,

Quem pode participar do Diabetes Weekend ?

A colônia Diabetes Weekend recebe participantes de 8 a 80 anos com uma única exigência: o de ser portador de diabetes, não importando qual o tipo da doença. Essa grande variabilidade de idade acaba sendo um fator primordial para o desenvolvimento de cada indivíduo.

͞Todo o cronograma de atividades da colônia é desenvolvido para educar em diabetes e as regras criadas durante o evento servem como uma lição de casa do que precisa ser aprendido na colônia e levado para casa, continuando a forma como a pessoa deverá se comportar em sua vida.

 Quais são as regras para participar?

Para participar do Diabetes weekend é preciso seguir algumas regrinhas sim Algumas delas são acordar cedo, arrumar a cama, realizar o teste de ponta de dedo antes e depois das refeições, contar os carboidratos ingeridos, aplicar a insulina nos horários corretos e aprender a separar o tempo entre lazer e atividades de aprendizados.

Serviço:

 Informações detalhadas sobre a Colônia podem ser encontradas em:

http://www.diabetes.med.br

Nome: 35ª Colônia Diabetes Weekend

Edição São Paulo

Quando: de 25 a 27 de Agosto de 2017

Onde: Atibaia/SP              

Público-alvo: diabéticos de 08 a 80 anos de idade

Preço: Valores por pessoa: 2 parcelas de R$ 506,00 no Boleto Bancário ou pagamento no Cartão de débito e cartão de crédito em até 10 x com/juros.

Preços especiais para grupos.

Como fazer inscrição:

https://www.e-inscricao.com/diabetesdw/35

Fotos para divulgação:

https://goo.gl/zMGu5j

 

Dr. Levimar Araújo – CRM 26.787/MG

Coordenador Geral do Programa Diabetes Weekend
Endocrinologista e Diretor Clínico da Metabólica (www.metabolica.med.br)
Graduado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais -FCMMG
Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes -SBD (www.diabetes.org.br)
Professor Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais -FCMMG
Chefe do Ambulatório de Endocrinologia do Hospital Universitário São José -HUSJ (www.husj.org.br)
Contato: levimar@diabetes.med.br

Informações à Imprensa
Marina de Barros Collaço
contato: diabeticatiporuim@gmail.com
Telefone: (11) 9.7269-2666

 

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa