Quando a palavra desespero define

As vezes acontecem algumas coisas em nossa rotina de pessoas com diabetes que só mesmo quem passa por isso pra entender.

Não vivemos só de hiperglicemias, hipoglicemias, tiras reagentes e pontas de dedo. Nossa vida é praticamente igual a de uma pessoa que não tem nenhum tipo de problema crônico, exceto os cuidados que temos que ter todos os dias.

Mas tem coisa que não dá pra negar: custa MUITO  caro ter diabetes , principalmente se você tem muito tempo de doença e carrega umas complicações a mais pra cuidar. Mais medicamento, mais tempo, mais ansiedade, mais controle ainda.

Aí, soma-se a isso o fato de morar no Brasil, e (infelizmente) precisar dos insumos do governo porque não se pode comprar os medicamentos , aí está instalada a aflição!

E porque estou escrevendo isso hoje? Porque a afobação e a falta de atenção ao que estamos fazendo pode ocasionar tragédias no dia a dia! Hoje, quando mais uma vez minha glicemia resolveu sair do controle pela manhã, peguei um novo frasco de insulina, seringa para me aplicar e pá: essa linda foto resume o meu sentimento neste momento, ao ver o frasco de insulina zero km se espatifar no chão da cozinha. Um minuto de silêncio para ela, por favor. Eu só não chorei porque acho que a hiperglicemia secou tanto meus olhos que não havia lágrimas! Quem compra sua insulina mensalmente sabe o quanto doi um episódio como esse!!!!!

E lá se foram vários mls do nosso combustível, sem nada poder fazer sobre! Abrir outro, fazer o que deveria se feito e seguir para o resto do dia. Esses episódios fazem parte de uma rotina DM.

Mais atenção da próxima ver, certo? Assim prevenimos desastres e prejuízos!

Até a próxima ! 🙂

 

Aline

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa