Conheça a Kath, uma diabética que superou desafios para se tornar mãe!

O Clube do Diabetes vai homenagear, neste dia das mães, três mulheres especiais que escolhi a dedo para representar o quanto podemos ser fortes, determinadas, delicadas e amorosas !

 

Uma doce mãe com diabetes, uma mãe de paciente diabético e a minha mãe, claro, contando um pouco de como foi o diagnóstico em 1979 de seu bebê ( no caso, eu).

IMG_6136

Aqui quero – para quem ainda não a conhece – apresentar-lhes a Kath. Quanta admiração sinto por ela!!!

A Kath Paloma foi diagnosticada com diabetes tipo 1 em 2007. Hoje, ela é casada, Coordenadora Pedagógica, adora estudar, e recentemente se pós graduou com Educadora em Diabetes.

Esta mulher guerreira sempre sonhou em ser mãe e viveu fortes emoções para realizar este sonho: sua primeira gestação não foi até o fim, ela infelizmente perdeu seu bebê. Esse baque poderia interromper seu sonho, mas a fez focar ainda mais no assunto e se preparar para uma nova tentativa algum tempo depois. Durante esta experiência, criou um Diário Gestacional , disponível no blog até hoje.

IMG_6134

Para a nova gestação, contou com a tecnologia para manutenção e controle de sua glicemia: colocou o Sistema de Infusão ( Bomba de Insulina) e tudo correu muito bem!

Hoje, seu filho Davi tem 3 anos e é um menino lindo, esperto, que adora cuidar da mamãe!

IMG_6135

Atualmente Kath equilibra a vida corrida de mãe, profissional e esposa, e ainda cuida do blog Diabetes e Você que, durante a segunda gestação, passou a ser focado no assunto maternidade e hoje conta com depoimentos de várias mães portadoras de diabetes que contam lá sua historia de superação, com o intuito de ajudar todas as mulheres diabéticas que pensam em ser mãe e ainda tem dúvidas, medos, anseios. Mulheres reais, que passam por situações diversas, e podem nos incentivar muito a pensar no assunto!

Kath, parabéns pelo seu exemplo! Feliz Dia das Mães para você e para todos nós!

 

 

 

 

 

 

 

 

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa