Stress e falta de hidratação = susto no fim do ano!

Olá queridos!

Engraçado como muitas vezes o que é recomendado no blog, como sendo saudável, não é exatamente o que conseguimos cumprir no dia a dia não é mesmo?

Um dos últimos posts de 2016 foi sobre o stress de fim de ano.

Pois bem, ele me pegou na ultima semana do mês de dezembro e, por pouco, eu não passei a virada no hospital, internada mesmo.

hipertens%c3%a3o3

Pressão arterial a 7×5? Hospital!

O que aconteceu? Já estava há dias com tosse, dores no corpo, um certo mal estar para respirar ( bronquite alérgica) e no dia 29 , quinta feira, acordei me sentindo pior: a pressão foi a 7 x 5. Não conseguia parar de pé! Fui com minha mãe ao pronto socorro mais próximo de casa, e fizemos vários exames.

Nada grave, mas no meio dos exames de sangue apareceu uma função renal alterada, o que preocupou a plantonista e minha nefrologista, que ficaram em contato. Somado a isso, um quadro de stress agudo ao longo dos últimos meses e uma crise nervosa no dia anterior. Definitivamente, eu sou uma daquelas pessoas que não lida bem com o stress, somatizando muito no meu corpo.

Chorei muito, principalmente quando me falaram que eu teria de fazer um exame dolorido, chamado gasometria, onde se retira sangue da artéria pelo punho ( vejam na foto abaixo meu punho com o Emla, anestésico tópico para diminuir um pouco a dor). Chorei compulsivamente de medo, por mais de meia hora. Eu realmente estava apavorada, sensibilizada, e não queria sentir mais dor!!!

img_4472

Meu pulso com anestésico para realizar um exame

O exame, por sorte, não precisou ser realizado. Fui liberada, com o compromisso de voltar no dia seguinte ( dia 30) para repetir os exames de sangue: mais soro e inalação. Que susto!

Resumo da ópera: Neste ultimo mês, além de passar muito nervoso, eu descuidei muito da minha alimentação e muito da minha hidratação! Como não tenho o hábito de beber água toda hora, sinceramente, não prestei muito atenção ao sinais que meu corpo estava dando! Dores de cabeça, boca seca, cansaço, calor extremo…..eu deveria ter andado o tempo inteiro com uma garrafinha de agua o tempo todo, no carro, na bolsa….e não fiz!

Ficam aqui então conselhos de quem levou um belo susto bem antes de virar o ano! Cuidado com suas emoções, tente extravasa-las de alguma forma, com esporte, meditação, terapia, ou algo que te de prazer ( eu havia parado tudo gente!) e, além disso, nesse calorão, hidrata-se muito! Procure fazer agua aromatizada, chá gelado sem açúcar, agua de coco…..assim teremos saúde, energia, disposição para começar bem o ano!

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa