Esfiha Integral para o lanche

Pensando em uma opção saborosa e saudável para o lanche, ou até uma opção para o jantar? Confira aqui a receita de uma esfiha bem fácil de preparar, e que fica deliciosa! Pronta em 3 etapas! 

esfiha-integral

Ingredientes da massa:

700g de farinha branca
500 g de farinha integral
3 colheres de sopa de semente de linhaça
01 xícara de chá de oleo de girassol
15g de fermento biológico
1 colher de sobremesa de sal rosa
600 ml de água

Recheio:

2,5 xícaras de chá de carne moída
4 tomates picados
1 cebola picada
Caldo ( suco) de 1 limão
2 colheres de sopa de óleo de girassol
1/2 xícara de chá de salsa desidratada
Sal e pimenta do reino a gosto

1. Como preparar a massa: 

Coloque em uma vasilha as farinhas, a linhaça, o fermento, o sal e misture. Aqueça a água ( não ferva) e junte lentamente aos ingredientes. Logo após, coloque o óleo. Mexa bem e coloque a massa em uma superfície lisa, sovando até desgrudar das mãos. Sove por uns 10 minutos. Deixe a massa tampada para que  não resseque ( não precisa esperar crescer) .

2. Prepare o recheio:

Pique os tomates, a cebola. Leve a cebola ao fogo até que fique murcha e dourada. Acrescente a carne moída já temperada com sal e pimenta do reino. Depois de bem cozida, adicione os tomates picados e a salda desidratada. Refogue bem até que a carne fique bem sequinha. Reserve para montar as esfihas

3. Monte as esfihas! 

Você poderá usar uma tampa plastica de aproximadamente 12 cm como cortador para cortar a massa. Corte a massa e coloque o recheio ao centro. Una os lados da metade do círculo e feche o que falta a ponto que forme um triangulo. Lembre-se que o recheio deve ficar no centro, ok?

Leve as esfihas a uma forma untada com um pouquinho de oleo de girassol, para não grudar. Asse em forno a 180 graus ( medio) até que fiquem douradas . Estão prontas para servir!

 

 

 

 

 

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa