Tem início a campanha de vacinação contra a H1N1 em São Paulo

Teve início hoje na Rede Publica ,  a campanha de vacinação contra a H1N1. Fique atento ao calendário e não deixe de se vacinar!

Como todos sabem, recentemente o Ministério da Saúde antecipou o calendário de vacinação contra a gripe H1N1 aqui em São Paulo.

H1N1É importante ficar bem alerta, pois logo mais será a vez de todos nós, portadores de Diabetes ( de todos os tipos, ok? Não adianta querer escapar!), recebermos as doses da vacina contra a doença.

Para ser vacinado, basta levar um documento, a receita médica de insulina ou declaração do médico com o nome do paciente.

Nesta semana deverão ser vacinados idosos a partir de 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes e população indígena.

Na próxima semana, a partir do dia 18, serão vacinados os pacientes com doenças crônicas ( como nós diabéticos) e mulheres que tiveram bebês recentemente, com até 45 dias.

vacinacao calendario

Vale lembrar que os adultos só precisam de uma dose, enquanto as crianças de até 5 anos que estão sendo vacinadas pela primeira vez precisarão de um reforço 30 dias após a aplicação da primeira. As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde da 07 às 19h00 e, em UBS e AMAS integradas da capital haverá também aso sábados.

O Brasil já registrou cerca de 71 mortes por conta das complicações causadas pelo vírus H1N1, sendo estas 55 só em São Paulo.

Programe-se!

 

Fontes: Portal da Saúde – SUS, Folha de São Paulo, Associação Diabetes Juvenil – ADJ

 

© Copyright – 2015 Clube do Diabetes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: mufasa